Vale e siderúrgicas em alta com minério e outras notícias

3 de abril de 2019 Por Redação

Atualizado às 11h05min

O Ibovespa operava em alta nesta quarta, 3. No horário acima subia +0,53% aos 95.891 pontos.

O mercado aguarda com expectativa a ida do ministro da economia, Paulo Guedes, à Comissão de Constituição e Justiça para debater a reforma da Previdência. A sessão está prevista para às 14h.

Também é destaque a declaração do presidente Jair Bolsonaro após a viagem de quatro dias a Israel. Ao deixar o hotel em Tel Aviv, Bolsonaro falou com a imprensa. Disse que o foco do governo agora é a aprovação da reforma da Previdência. “Vamos jogar pesado na Previdência, porque é um marco”, declarou.

Na volta ao Brasil a agenda será intensa.

Bolsonaro confirmou que deve se reunir com líderes partidários na quinta-feira, 4, com o objetivo de convencê-los sobre a necessidade das mudanças nas regras de aposentadoria. A expectativa do presidente é que a reforma seja votada no plenário da Câmara até junho.

Varejistas sobem

Entre as maiores altas do Ibovespa estavam as varejistas. A B2W (BTOW3) e a Via Varejo (VVAR3) subiam mais de 2%. A Magazine Luiza (MGLU3) também tinha valorização de quase 2%.

Vale e siderúrgicas em alta

A Vale (VALE3) e as siderúrgicas também operavam no positivo. Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, fecharam em forte alta de +5,26% (690,50 iuanes/tonelada).

Notícias

Notícia da Embraer, Eletrobras, Odontoprev e do BB

Nanak Participações conclui venda de 950 mil ações da Liq

CPFL Energia pede mais tempo a B3 para recompor free float