Usiminas esclarece notícia do Valor Econômico

25 de abril de 2019 Por Redação

 

A Usiminas (USIM5) prestou esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários após a notícia veiculada pelo Valor Econômico no dia 22 de abril sob o título “Usiminas estuda nova linha em Ipatinga”, na qual consta que a siderúrgica Usiminas irá enviar ao seu conselho de administração um projeto para a ampliação de sua linha de aços galvanizados em Ipatinga, Minas Gerais.

No comunicado ao mercado arquivado hoje na página da CVM, a Usiminas afirma: “no que se refere à eventual ampliação de sua linha de aços galvanizados na Usina de Ipatinga, a Usiminas esclarece que tal projeto ainda se encontra em fase de estudos preliminares, dos quais ainda não se obteve quaisquer conclusões definitivas”.

Segundo o Valor Econômico, para o presidente da siderúrgica, Sergio Leite, a expectativa é que até o fim do ano o projeto seja aprovado. Ainda de acordo com o Valor, a nova linha teria capacidade para produzir de 400 mil a 500 mil toneladas por ano, o que deixaria a Usiminas com uma capacidade total de 1,8 milhão de toneladas anuais.

Com relação à uma possível reativação da Usina de Cubatão, a Usiminas informou que “segue avaliando constantemente as condições de mercado e realizando estudos para definir o momento de retomada das atividades das áreas primárias da Usina de Cubatão”.

A siderúrgica também fez esclarecimentos no que diz respeito à sua participação societária na Mineração Usiminas S.A.

A empresa informou que segue avaliando alternativas, não havendo, até o momento, nenhuma informação adicional a ser divulgada.

 

 

 

Whatsapp do Finance News

O Finance News implantou seu Whatsapp, onde são compartilhadas notícias em um grupo chamado “notícias do Finance News”. Para participar do grupo acesse: https://chat.whatsapp.com/KIRltZ10dS160EF6EogJyZ

Caso este grupo esteja cheio, você pode participar acessando o outro grupo chamado notícias Finance News 2. O link é: https://chat.whatsapp.com/LUSNqhxf10P7kzWQJ34yc7