Notícia da Viver, da Minerva e da Suzano

3 de abril de 2019 Por Redação

 

Suzano

A Suzano (SUZB3) informou que a partir do pregão de 5 de abril (próxima sexta) seu nome de pregão na B3 passará a ser “Suzano S.A.”, em substituição a “Suzano Papel”.

A companhia destacou que suas ações continuarão a ser negociadas sob o código (ticker) SUZB3.

Viver

A Viver Incorporadora e Construtora (VIVR3) informou que a assembleia geral extraordinária convocada para esta quarta, 3, para deliberar sobre a proposta de grupamento da totalidade das ações de sua emissão não foi instalada.

O motivo é que o quórum mínimo legal de 2/3, previsto no artigo 135 da Lei das S.A para a instalação em primeira convocação, não foi atingido.

“De acordo com as diretrizes legais, a administração da companhia promoverá oportunamente a publicação do edital de segunda convocação da assembleia geral extraordinária para tratar da ordem do dia”, afirmou a Viver.

A companhia, que está em Recuperação Judicial, esclareceu que, em segunda convocação, a referida assembleia será instalada com a presença de qualquer número de acionistas.

Minerva

A Minerva (BEEF3), líder na América do Sul na exportação de carne bovina, informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, exerceu a opção de resgate da totalidade dos Bonds perpétuos, e representativos de dívida emitidos no exterior pela sua subsidiária Minerva Luxembourg S.A., com taxa de juros de 8,75%.

O valor principal agregado dos títulos liquidados foi de US$ 70.483.000,00, sendo que o valor total pago pela Minerva foi de US$ 72.024.815,63.

“Vale ressaltar que este era o instrumento de dívida mais caro da companhia. Essa operação segue em linha com o plano de aceleração da desalavancagem da Minerva, anunciado em setembro de 2018, e mostra o comprometimento da companhia com o processo de redução do seu nível de endividamento”, afirmou a empresa em comunicado.

Leia também:

BRF confirma suspensão de abate em unidade no PR

Multiplan se associa à Delivery Center

Vale faz acordos com governo mineiro e municípios mineradores