- Finance News - https://financenews.com.br -

Notícia da Linx, Totvs, BB e da Ser

 

Linx

A Linx (LINX3) divulgou o recebimento do comunicado da Squadra Investimentos (Squadra) informando que atingiu participação correspondente a 5,12% do total de ações ordinárias de emissão da companhia, que totalizam, atualmente 8.523.200 ações desta classe, como consequência da recente aquisição de ações ordinárias da companhia em operações realizadas em bolsa de valores.

A Squadra informou, ainda, que tal participação societária é detida unicamente para fins de investimento e que não altera a composição do controle acionário ou a estrutura administrativa da companhia.

Totvs

A Totvs (TOTS3) informou que a agência de classificação de risco Fitch Ratings atribuiu à companhia o Rating Inicial de Longo Prazo em Escala Nacional “AA(bra)” com perspectiva estável.

De acordo com a Fitch, a classificação reflete a posição de liderança da Totvs no competitivo setor de soluções de software para o gerenciamento de empresas apoiada por seu conhecimento do mercado local, ampla rede de distribuição e diversificado portfólio de produtos e clientes, bem como a forte liquidez da companhia.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BBAS3) recebeu ofício do Ministério da Economia indicando Hélio Lima Magalhães para o cargo de conselheiro de administração em substituição à indicação de Luiz Fernando Figueiredo.

Segundo o Banco, “a indicação encontra-se aguardando as aprovações necessárias no âmbito da Casa Civil da Presidência da República para envio ao Comitê de Remuneração e Elegibilidade do BB”.

Hélio Lima Magalhães é graduado em engenharia elétrica e Ciência da Computação pela Universidade George Washington. Atuou como Presidente do Citi Brasil de 2012 a 2017, como Presidente da Global Network Services Américas, de 2010 a 2012. Atuou como conselheiro de administração independente do IRB.

Ser

A Ser Educacional (SEER3), um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte, esclareceu que uma vez que a aquisição da SODECAM – Sociedade de Desenvolvimento Cultural do Amazonas Ltda., mantenedora da UNINORTE, com sede em Manaus-AM, se dará pela subsidiária o Centro Nacional de Ensino Superior, não há direito de recesso aos acionistas da Ser.

Com o direito de recesso, o minoritário pode se retirar da empresa, recebendo um valor por suas ações, caso algumas operações societárias definidas em lei sejam aprovadas pela assembleia de acionistas.

Notícias

Petrobras muda publicação de preços [1]

Bolsonaro não vê motivos para greve dos caminhoneiros, diz porta-voz [2]

Multiplus: aprovado o resgate da totalidade das ações ordinárias [3]

Dividendos da Hermes Pardini [4]

‘Reprivatização’ da Vale pelo governo volta ao radar [5]

Carne brasileira pode ampliar espaço no mercado chinês, diz ministra [6]

 

Whatsapp do Finance News

O Finance News implantou seu Whatsapp, onde são compartilhadas notícias em um grupo chamado “notícias do Finance News”. Para participar do grupo acesse: https://chat.whatsapp.com/KIRltZ10dS160EF6EogJyZ [7]

Caso este grupo esteja cheio, você pode participar acessando o outro grupo chamado notícias Finance News 2. O link é: https://chat.whatsapp.com/LUSNqhxf10P7kzWQJ34yc7 [8]