Notícia da Equatorial, Sabesp e da Embraer

4 de abril de 2019 Por Redação

Equatorial

A Equatorial Energia (EQTL3) informou nesta quinta que foi celebrado contrato de financiamento entre suas controladas Equatorial Transmissora 4 SPE S.A. e Equatorial Transmissora 6 SPE S.A. com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

O objetivo é a abertura de crédito no valor total de até R$ 1.241 milhões (um bilhão, duzentos e quarenta e um milhões de reais), limitados a 80% do projeto.

A operação terá prazo total de 24 anos, com 40 meses de carência de principal e juros.

“Com este financiamento, a Equatorial Transmissão equaciona 90% do funding de longo prazo contratado para os seus projetos das SPEs de 1 a 8, importante passo para mantermos uma estrutura de capital otimizada e com condições competitivas”, afirmou a companhia.

Sabesp

A Sabesp (SBSP3) prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários após a entrevista veiculada no jornal Folha de São Paulo com o secretário de Fazenda e Planejamento do governo de São Paulo, Henrique Meirelles. Ele disse que considera ‘muito pouco provável’ que haja uma definição sobre a privatização ou a capitalização da Sabesp em 2019. Segundo ele, a previsão atual é a de que o processo seja concluído apenas no começo de 2020.

A Sabesp esclareceu que a “até o presente momento, não há qualquer definição ou mesmo intenção baseada em fatos concretos a respeito da forma ou estrutura para a operação pretendida ou cronograma para sua implementação”.

Embraer

A Embraer (EMBR3) e a sueca Saab estão em conversas com potenciais clientes para a venda do caça Gripen brasileiro, projeto de aeronave desenvolvido pelas duas companhias. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com a reportagem até 2021, a Força Aérea Brasileira receberá o primeiro dos 28 caças já encomendados e a partir de 2024 começam a ser entregues os caças produzidos no Brasil.

Outras notícias

Credit Suisse rebaixa Suzano e Klabin

Linx se manifesta sobre notícia de jornal

Azul: tráfego de passageiros consolidado aumenta 15,6%