Notícia da Copel, Kroton, Vale, Sabesp e da Eletrobras

11 de abril de 2019 Por Redação

Copel

A Companhia Paranaense de Energia – Copel (CPLE3, CPLE5, CPLE6) informou que entrou em operação comercial a última unidade geradora da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu.

“Com isso, a Usina está com 100% das suas unidades geradoras operando comercialmente, visto que o início da geração comercial das unidades 1 e 2 aconteceu em fevereiro de 2019”, afirmou.

A Copel detém 30% de participação no Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu – Cebi, responsável por construir e explorar a Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, com potência instalada de 350,2 MW e garantia física de 171,3 MW médios localizado no Rio Iguaçu, entre os municípios de Capanema e de Capitão Leônidas Marques, e entre a UHE Governador José Richa e o Parque Nacional do Iguaçu, no Estado do Paraná.

Kroton

O conselho de administração da Kroton (KROT3) aprovou nesta quarta-feira a primeira emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações do grupo de ensino, no valor de R$ 800 milhões.

A Kroton afirmou que os recursos da emissão serão usados em reforço de capital de giro e alongamento de passivo financeiro.

Sabesp

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp (SBSP3) informou que a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP) publicou na quarta, 10, a deliberação que autoriza a companhia a aplicar o índice de reajuste tarifário de 4,7242% em relação às tarifas vigentes.

Eletrobras

A Eletrobras (ELET3, ELET6) informou após o pregão desta quarta-feira em fato relevante que transferiu para consórcio formado pela Oliveira Energia e Atem Distribuidora de Petróleo o controle da distribuidora Amazonas Energia.

A transferência ocorre após o cumprimento de todas as condicionantes do edital de leilão para venda da distribuidora.

Vale

Os auditores fiscais ligados ao Ministério da Economia, interditaram cinco barragens em Minas Gerais desde a última terça-feira até esta quarta.
Em Ouro Preto, foram interditadas as barragens Forquilha I, Forquilha II, Forquilha III e Marés II, do complexo de Fábrica. Em Nova Lima, foi interditada Maravilhas II, do complexo de Vargem Grande, além do Grupo do Complexo de Fábrica. Todas as barragens são da  mineradora Vale (VALE3).

Leia também:

B2W confirma que ‘está analisando eventual aquisição da Netshoes’

Cade condena Ipiranga e BR Distribuidora por indução de preço uniforme

Petro Rio divulga os dados operacionais de março

Meal confirma ‘entendimentos’ com representantes do Grupo Sforza