- Finance News - https://financenews.com.br -

Multiplan se associa à Delivery Center

 

A Multiplan Empreendimentos Imobiliários (MULT3) anuncia nesta quarta, 3, após o pregão, a assinatura de acordo de investimento por meio do qual passará a deter uma participação de 18,79% no capital social da empresa Delivery Center Holding, mediante outorga de exclusividade na operação de centrais de entregas nos 18 shopping centers atualmente administrados pela Multiplan, além de aporte de R$ 12 milhões.

A Delivery Center integra o varejo físico às plataformas digitais de mercado, com entrega de produtos em até uma hora utilizando os shopping centers como centros de distribuição urbanos.

“A Delivery Center atua como uma plataforma aberta, responsável por todo o processo de entrega, desde os pedidos de comida, bens de consumo, bens duráveis e serviços, que chegam de diferentes canais de venda, passando pela coleta, expedição e roteirização, até a entrega e o pagamento. Com esta operação, a Multiplan passará a oferecer aos seus varejistas uma nova camada de serviços, trazendo às lojas também a possibilidade de atuar como centros de distribuição de e-commerce, marketplaces e outros canais digitais, adicionando aos shopping centers uma maior participação no varejo eletrônico, canal que em 2018 movimentou aproximadamente R$53,2 bilhões2 em vendas”, afirmou a Multiplan.

Segundo a empresa, a parceria com a Delivery Center possibilitará a integração da operação logística com as iniciativas desenvolvidas pela equipe de Inovações Digitais da Multiplan, promovendo ganhos de escala e uma melhor qualidade de serviço aos clientes e lojistas da Multiplan.

A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes.