MRV registra vendas líquidas de R$ 1,3 bi, aumento de 6% em relação ao 1T18

16 de abril de 2019 Por Redação

 

A MRV Engenharia e Participações (MRVE3) divulgou na manhã desta terça, 16, a prévia operacional do 1º trimestre de 2019. Para acessar o release completo fornecido pela empresa clique aqui.

VENDAS LÍQUIDAS

A companhia alcançou vendas líquidas de R$ 1,3 bilhão, totalizando 8.665 unidades. Segundo a empresa, os distratos continuam em trajetória de queda, atingindo 11,4% no 1T19, uma retração de 6,41 p.p. em relação ao 1T18.

A MRV afirmou que “como consequência da transição do novo governo, o processo de repasse e contratação de financiamento dos projetos apresentou instabilidade durante o 1T19. A normalização ocorreu apenas no mês de março”.

PRODUÇÃO

A MRV alcançou 9.880 unidades produzidas no 1T19, aumento de 24% em relação ao 1T18. “Estamos aumentando a eficiência dos nossos canteiros através da redução do tempo de ciclo de produção, o que vem contribuindo para o maior giro do ativo e retorno dos projetos”, explicou a companhia.

LANÇAMENTOS

Em decorrência do baixo volume de contratação nos meses de janeiro e fevereiro, os lançamentos do 1T19 foram impactados. No trimestre foi lançado o 1º projeto da parceria firmada com o Banco Santander. O empreendimento localizado em Curitiba é elegível ao SBPE com repasse na planta.

VENDAS LÍQUIDAS

Sobre as vendas líquidas a MRV afirmou: “devido ao contingenciamento do orçamento da união, tivemos um volume substancial de vendas não reconhecidas no 1T19, uma vez que no projeto Venda Garantida o reconhecimento das vendas ocorre apenas após o repasse. Nos últimos anos reforçamos nossa presença nas capitais e regiões metropolitanas, e encerramos o ano de 2018 como líderes de mercado em todas as Capitais e RM’s em que atuamos”.

GERAÇÃO DE CAIXA

Segundo a MRV, como consequência do contingenciamento do orçamento dos recursos do Minha Casa Minha Vida, durante o 1T19, repassamos um volume bem abaixo do potencial, interrompendo um ciclo de 26 trimestres recorrentes de geração de caixa. Com a regularização do processo ocorrido no mês de março, a geração de caixa retomará o patamar normalizado.

Veja a tabela