Ibovespa vira para queda. Sabesp lidera perdas

2 de abril de 2019 Por Redação

Atualizado às 11h33min

O Ibovespa abriu em alta nesta terça-feira, 2. Mas no horário acima operava em leve queda de -0,27% aos 95.813 pontos.

Em âmbito doméstico, no radar dos investidores está a afirmação do presidente Jair Bolsonaro de que vai reservar espaço em sua agenda para conversar com parlamentares, o que é positivo para a reforma da Previdência.

No cenário externo, as bolsas americanas abriram perto da estabilidade. Incertezas quanto a forma da saída do Reino Unido da União Europeia e o alerta do FMI de que a perspectiva de crescimento global é “precária” em meio a tensões comerciais, deixam os investidores mais cautelosos.

Vale, CSN e Usiminas

Depois de abrirem em alta, os papéis da Vale (VALE3), da CSN (CSNA3) e da Usiminas (USIM5) viraram para o negativo.

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, fecharam em alta de +3,68% (662,50 iuanes/tonelada), o que impactou positivamente as ações da mineradora Vale e das siderúrgicas no começo do pregão.

Sabesp

Os papéis da Sabesp (SBSP3) tinham queda após declarações do secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, de que será pouco provável a conclusão da capitalização ou da privatização da companhia ainda este ano.

Produção industrial

O IBGE divulgou nesta terça dados da produção industrial de fevereiro e anual. Em fevereiro de 2019, a produção industrial nacional cresceu 0,7% frente a janeiro (série com ajuste sazonal), eliminando a queda de 0,7% do mês anterior.

No confronto com fevereiro de 2018 (série sem ajuste sazonal), a indústria cresceu 2,0%, interrompendo três meses consecutivos de taxas negativas e acumulando redução de 0,2% em 2019. O acumulado nos últimos 12 meses (0,5%) repetiu o resultado anterior, mas permanece em desaceleração desde julho de 2018 (3,3%).

Notícias

Linx compra Hiper Software

JBS anuncia US$1,5 bi em liability management

Notícia da Gol, BR Distribuidora, Guararapes, Dasa, Usiminas e da CVC

Vale: ‘são falsas as alegações sobre a tributação de suas operações no exterior’

Suzano: aprovada incorporação da Fibria

Fitch rebaixa BRF