Ibovespa futuro em alta com Bolsonaro prometendo ‘jogar pesado’ na Previdência

3 de abril de 2019 Por Redação

Atualizado às 9h42min

O Ibovespa futuro (INDJ19 – contrato com vencimento para 17 de abril) abriu em alta nesta quarta, 3. No horário acima subia +1,15% aos 96.775 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Bolsonaro retorna e promete jogar pesado na Previdência

O presidente Jair Bolsonaro deve desembarcar em Brasília no fim da tarde desta quarta-feira, 3, após a viagem de 4 dias a Israel. Ao deixar o hotel em Tel Aviv, Bolsonaro falou com a imprensa. Disse que o foco do governo agora é a aprovação da reforma da Previdência. “Vamos jogar pesado na Previdência, porque é um marco.

Na volta ao Brasil a agenda será intensa.

Bolsonaro confirmou que deve se reunir com líderes partidários na quinta-feira, 4, com o objetivo de convencê-los sobre a necessidade das mudanças nas regras de aposentadoria. A expectativa do presidente é que a reforma seja votada no plenário da Câmara até junho.

Guedes vai à CCJ hoje

A partir das 14h desta quarta, 3, as atenções se voltam para a Comissão de Constituição e Justiça, onde o ministro da economia, Paulo Guedes, irá para debater a reforma da Previdência.

A audiência será um importante termômetro para verificar o quanto a proposta tem de apoio na CCJ.

O relator da reforma da Previdência na CCJ, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), disse que deve apresentar o parecer sobre a medida no dia 9 de abril. A previsão de Freitas é que dias 10 e 11 de abril fiquem destinados a eventuais pedidos de vista, e no dia 17 de abril o relatório seja votado no colegiado.

Minério sobe forte na China. Petróleo se valoriza

O petróleo Brent tinha alta de +0,49% (US$ 69,71)

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, fecharam em forte alta de +5,26% (690,50 iuanes/tonelada).

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em alta de +0,51% e o S&P 500 futuro em +0,61% às 9h09min.

Atividade no setor de serviços da China acelera

O PMI de serviços na China medido pelo grupo de mídia Caixin/Markit subiu a 54,4 em março. Em fevereiro foi 51,1. A marca de 50 separa crescimento de contração.

Eurozona: atividade empresarial continua fraca

O PMI Composto final do IHS Markit caiu a 51,6 em março de 51,9 em fevereiro. Os dados mostram que a atividade empresarial na zona do euro continua fraca.

Notícias

Notícia da Embraer, Eletrobras, Odontoprev e do BB

Nanak Participações conclui venda de 950 mil ações da Liq

CPFL Energia pede mais tempo a B3 para recompor free float