Ibovespa fecha em queda de -1,25%. Dólar sobe

11 de abril de 2019 Por Redação

 

Publicado às 17h35min

Ibovespa fecha em queda

O Ibovespa fechou em queda de -1,25% aos 94.754 pontos nesta quinta-feira.

O mau humor do mercado doméstico ocorre em meio às incertezas envolvendo a tramitação da reforma da Previdência.

Os partidos que se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro nas últimas semanas afirmaram que querem votar o Orçamento impositivo antes da votação do parecer pela admissibilidade da reforma da Previdência.

A base não gostou da forma como foi feita a indicação de Abraham Weintraub para o Ministério da Educação já que Bolsonaro não teria ouvido os nomes que os partidos tinham. Prova disso foi a reação de Paulinho da Força (SD-SP), dizendo que todo mundo achava que começava uma nova fase mas nada vai mudar.

Com uma base incerta e rebelde, o calendário de votação da Reforma na Câmara poderá sofrer mais atrasos.

Para Maia pequeno atraso não é problema

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), disse esperar que a proposta de reforma da Previdência vá à votação no plenário da Casa entre maio e junho.

Para o deputado, “mais 30 dias ou menos 30 dias não fará nenhuma diferença. O que faz a diferença é antecipar e perder ou tirar da matéria o que é fundamental, professor e policial”, afirmou.

Dólar

O dólar fechou em alta de +0,88% vendido a R$ 3,8564.

Gráfico do Ibovespa

Analistas gráficos consultados pelo Finance News afirmam que o índice Bovespa testou um suporte em 94.100 pontos.

Caso continue caindo, o próximo suporte no gráfico diário é em 93.300 pontos.

Suportes são regiões no gráfico onde é maior a probabilidade da força compradora aumentar.

A resistência mais importante é nos 98 mil pontos.

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa

Corporativo

CCR

As ações da CCR (CCRO3) fecharam em alta de +2,41 com o governador de São Paulo, João Doria afirmando que pretende antecipar a renovação das concessões de rodovias no estado.

Cemig

As ações da Cemig (CMIG4) fecharam em queda de -1,43%. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou em um evento em Nova York que planeja a venda de participações da Cemig em empresas como Santo Antônio, Taesa e Light nos próximos meses.

Mais cedo, o destaque foi a operação da Polícia Federal E o Vento Levou envolvendo a Cemig. O objetivo é apurar o desvio de dinheiro da empresa Cemig Geração e Transmissão por meio do aporte de R$ 850 milhões na empresa Renova Energia (RNEW11). As units da Renova Energia derretiam mais de -4%.

Leia mais detalhes clicando aqui.

BR Malls

As ações da BR Malls (BRML3) tiveram baixa de -3,5%. A companhia teve a recomendação reduzida a ’equal-weight’ pelo Morgan Stanley.

B2W

As ações da B2W (B2W) viraram para alta e lideraram os ganhos no Ibovespa. Na véspera a B2W e o Magazine Luiza confirmaram interesse na Netshoes.

Banco Inter

Os papéis do Banco Inter fecharam em queda de -2,05 %. O Banco Inter divulgou que atingiu 1,9 milhão de correntistas no 1T19.