Ibovespa fecha em alta de +1,93%. Dólar cai

4 de abril de 2019 Por Redação

Atualizado às 17h30min

O Ibovespa aumentou os ganhos na tarde desta quinta-feira com notícias que os investidores consideram positivas na articulação da reforma da Previdência.

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, sinalizou que seu partido poderia integrar a base aliada do governo governo. Ele se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta.

Já segundo a agência Brasil, o PSD e o PSDB apoiam uma reforma da Previdência para o país, mas devem manter a independência em relação ao governo federal. Os presidentes dos dois partidos também estiveram no Palácio do Planalto para uma primeira rodada de diálogos com Bolsonaro em busca de apoio à aprovação da reforma enviada ao Congresso em fevereiro.

Essas conversas animaram os investidores. O índice Bovespa subiu +1,93% aos 96.313 pontos.

Dólar

O dólar fechou em queda -0,54%, negociada a R$ 3,8566 na venda.

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa

 

Corporativo

Bancos e Petrobras se valorizam

As ações dos grandes bancos, setor com peso de aproximadamente 30% na carteira teórica do Ibovespa, subiram e ajudaram o índice. Os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4) aumentaram os ganhos em relação ao começo do pregão e também impactavam positivamente o Ibovespa.

Suzano e Klabin caem

Os papéis da Suzano (SUZB3) e da Klabin (KLBN11) lideraram as perdas. O Credit Suisse rebaixou a recomendação da Suzano e a da Klabin para “neutra”.

Linx salta

As ações da Linx tiveram forte alta de +4,97%. A Linx (LINX3) enviou ao mercado na manhã  desta quinta, 4, um fato relevante sobre as informações publicadas no jornal Estado de S. Paulo sob o título “Linx planeja captar em NY US$300 mi”.

A empresa afirmou que “avalia todas as alternativas disponíveis no mercado, inclusive a realização de um follow on e eventual listagem em uma Bolsa de Valores norte americana. Entretanto, até o momento nenhuma decisão definitiva a respeito do assunto foi tomada pela administração da companhia, que continuará a avaliar todas as oportunidades”.

A operação conhecida como “follow on” consiste em fazer uma emissão de ações.

O jornal atribui a notícia à ‘fontes de mercado’.