Ibovespa em baixa com política no radar. Cemig em queda com PF e outros destaques

11 de abril de 2019 Por Redação

Atualizado às 12h17min

Mercado de olho na política

O Ibovespa aumentou as perdas e às 12h17min recuava -1,44% aos 94.570 pontos.

Os investidores estão de olho nas articulações em Brasília, após os partidos que se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro nas últimas semanas afirmarem que querem votar o Orçamento impositivo antes da votação do parecer pela admissibilidade da reforma da Previdência.

A base não gostou da forma como foi feita a indicação de Abraham Weintraub para o Ministério da Educação já que Bolsonaro não teria ouvido os nomes que os partidos tinham. Prova disso foi a reação de Paulinho da Força (SD-SP), dizendo que todo mundo achava que começava uma nova fase mas nada vai mudar. 

Dólar

O dólar se valorizava ante o real. Às 12h avançava +0,42% a R$ 3,84 na venda.

Corporativo

Cemig

As ações da Cemig (CMIG4) caíam quase 3%. A Polícia Federal deflagrou nesta quinta a Operação E o Vento Levou. O objetivo é apurar o desvio de dinheiro da empresa Cemig Geração e Transmissão por meio do aporte de R$ 850 milhões na empresa Renova Energia (RNEW11). As units da Renova Energia derretiam -4%.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou em um evento que planeja a venda de participações da Cemig em empresas como Santo Antônio, Taesa e Light nos próximos meses. Mas a afirmação não teve impacto positivo nos papéis da elétrica comandada pelo governo mineiro. 

Leia mais detalhes clicando aqui.

BR Malls

As ações da BR Malls (BRML3) tinham baixa de mais de 3%. A companhia teve a recomendação reduzida a ’equal-weight’ pelo Morgan Stanley.

B2W

As ações da B2W (B2W) caíam -2,1%. Na véspera a B2W e o Magazine Luiza confirmaram interesse na Netshoes.

Banco Inter

Os papéis do Banco Inter caíam quase 3%. O Banco Inter divulgou que atingiu 1,9 milhão de correntistas no 1T19.