Ibovespa em alta com Petrobras. Mercado aguarda votação na CCJ

17 de abril de 2019 Por Redação

Atualizado às 10h25min

O Ibovespa operava em alta às 10h25min de +0,63% aos 95.041 pontos.

A posição do Planalto de deixar claro que não vai mais intervir na política de preços da Petrobras, leva os papéis da petroleira a se valorizar, o que impacta positivamente o Ibovespa.

No radar do mercado está a votação ou não do parecer sobre a reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça.

Se for aprovada hoje, significa uma vitória do governo.

Governo disposto a liberar cargos e emendas

Após 12h de discussão, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara encerrou no fim da noite de terça-feira o debate sobre a reforma da Previdência.

Segundo alguns líderes partidários, o governo tem demonstrado estar disposto a liberar cargos e emendas, um pleito antigo de vários partidos. O objetivo é tentar ajudar na construção de um acordo para agilizar a votação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça.

O jornalista da Globo News, Gerson Camarotti, disse que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, receberam líderes de vários partidos na noite desta terça. A meta é votar ainda esta semana o parecer da Nova Previdência na CCJ.

Petrobras venderá metade das refinarias a partir de junho, diz site

O jornalista João Borges, site G1 e da Globo News, informou em seu blog que a Petrobras (PETR3, PETR4) decidiu vender a partir de junho deste ano metade das refinarias de petróleo. As refinarias ficam nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

Segundo Borges, juntas, as 13 refinarias da estatal têm capacidade de refinar 2,2 milhões de barris por dia em 2018. Ou seja, o objetivo da empresa é vender a capacidade de refino de 1,1 milhão de barris por dia.

O blog informou que a meta é encaminhar o modelo de privatização ao Conselho Administrativo de Defesa e Econômica ainda neste mês.

Notícia em destaque:

CEF está estudando a possibilidade de alienar ações de emissão da Petrobras

Leia também:

Prévia da Cyrela, novo shopping da Multiplan, notícia da Vale e da Embraer

Governo não vai manipular preço do diesel, diz Guedes

Ministro diz que governo não pretende alterar política da Petrobras

Conselho da Klabin aprova Projeto Puma II orçado em R$ 9,1 bi

Randon e Triel-HT criam joint venture