Gafisa aprova aumento de capital, notícia da Tenda, Minerva e da Telefônica

10 de abril de 2019 Por Redação

Gafisa aprova aumento de capital

A Gafisa (GFSA3) informou na noite de ontem que, em reunião do Conselho de Administração, foi aprovado o aumento do capital social mediante a emissão de novas ações ordinárias no limite do capital autorizado de 71.031.876.

Segundo a companhia, o aumento de capital será realizado mediante subscrição privada por emissão de novas ações, até o limite do capital autorizado. A Gafisa destacou que o valor da emissão para as novas ações será fixado após a validação do critério de precificação por instituição credenciada ou empresa especializada, cujo valor contemplará o preço da ação e o respectivo bônus de subscrição.

No último fim de semana, a Gafisa enviou uma carta aos acionistas onde faz um apelo para que, na Assembleia Geral Extraordinária do dia 15, autorizem o Conselho de Administração a fazer a contratação de Banco ou consultoria de primeira linha para elaboração de novo plano estratégico de longo prazo. Além disso, a empresa pede também que autorizem o Conselho a aprovar a emissão de novas ações e aumentar o limite do capital. Leia a notícia clicando aqui.

Minerva

A Minerva (BEEF3), líder na América do Sul na exportação de carne bovina, informou que recebeu a aprovação do pedido de registro de sua subsidiária Athena Foods na CMF – Comisión para el Mercado Financiero (CMF), o órgão regulador do Chile.

“Com a aprovação do registro de companhia aberta, a Athena torna-se então apta a realizar a oferta pública inicial de suas ações na bolsa de valores de Santiago – Bolsa de Comercio de Santiago”, afirmou a companhia.

Tenda

O Conselho de Administração da Construtora Tenda (TEND3) aprovou um plano de recompra de ações de emissão da própria companhia.

“O programa tem por objetivo a aquisição de ações de emissão da companhia para maximizar valor aos acionistas da companhia, ao permitir administração mais eficiente da estrutura de capital. A companhia poderá utilizar as ações para permanência em tesouraria, cancelamento e/ou para fazer frente às obrigações dos planos de opções de ações e dos planos de remuneração baseados em ações dirigidos a executivos e conselheiros”, explicou a Tenda.

A quantidade de ações que poderão ser adquiridas é de até 10.379.362 ações ordinárias.

O prazo é de até 12 meses, com início em 10 de abril de 2019 e término em 9 de abril de 2020.

Telefônica Brasil

A Telefônica Brasil comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que contratou a BTG PACTUAL CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS em substituição ao atual prestador de serviços, para exercer a função de formador de mercado de suas ações ordinárias (“VIVT3”) e ações preferenciais (“VIVT4”) no âmbito da B3.

As atividades do formador de mercado terão início em 10 de abril de 2019 e seu contrato tem prazo de duração de 24 meses.

“A contratação reforça o compromisso da companhia com os investidores e com as melhores práticas de negociação do mercado”, explicou a Telefônica.

Outras notícias

Governo e Petrobras fecham acordo sobre contrato de cessão onerosa

AES Tietê Energia compra parque eólico da Renova Energia

Direcional Engenharia divulga prévia do 1T19

Fitch sobre Engie: ‘aquisição não muda os fundamentos de crédito’

Tribunal condena BSGR a pagar US$1,24 bi à Vale