- Finance News - https://financenews.com.br -

Controladora da Cesp publicará edital da OPA dia 15 de abril

 

A VTRM Energia Participações, nova controladora da Cesp (CESP6), informou que o edital com a íntegra dos termos e condições da oferta pública de aquisição de ações ordinárias e preferenciais classe B de emissão OPA, será publicado nas edições de 15 de abril de 2019 dos jornais Valor Econômico e Folha de São Paulo.

A informação consta em fato relevante enviado ao mercado pela Cesp na noite da sexta, 12.

O leilão da OPA será realizado na B3 no próximo dia 24 de maio.

Em janeiro a VTRM protocolou pedido de registro de oferta pública de aquisição de ações ordinárias e preferenciais classe B de emissão da Cesp na Comissão de Valores Mobiliários e na B3. A CVM deferiu o registro da oferta pública no começo de abril.

A OPA terá por objeto a aquisição de até a totalidade das ações ordinárias e das ações preferenciais classe B de emissão da Cesp, exceto aquelas de titularidade da VTRM e das pessoas a ela vinculadas e ações em tesouraria.

Em outubro do ano passado, a Votorantim Energia e o fundo de pensão canadense CPPIB foram os únicos interessados em comprar o controle da elétrica Cesp. As empresas pagaram R$ 1,7 bilhão por um lote de 116.450.297 ações oferecidas pelo governo do Estado de São Paulo, equivalente 35,56% do capital social da concessionária.

Leia também:

Petrobras explica à CVM intervenção de Bolsonaro [1]

Petrobras não vai sofrer interferência do governo, diz Planalto [2]

Agenda: Prévia do PIB, PIB da China e Previdência no radar [3]

Dommo divulga produção mensal de petróleo em março [4]