- Finance News - https://financenews.com.br -

Cade abre procedimento contra Rede e Itaú, notícia da Sonae, MRV e outros destaques

 

Cade abre procedimento contra Rede e Itaú, diz site

O site UOL informou que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) abriu um procedimento de investigação contra o banco Itaú e a Rede.

Segundo o UOL, o órgão quer informações sobre a decisão da credenciadora de cartões do banco de zerar a taxa de antecipação de recebíveis para lojistas que usem maquininhas de cartões da companhia. A suspeita é de venda casada.

A estratégia da Rede fez desabar as ações da Cielo (CIEL3) nesta quinta, 18.

Os papéis da gigante fecharam com desvalorização de -7,30% cotados em R$ 8,25.

Para analistas do setor, a estratégia da Rede acirra ainda mais a guerra das maquininhas e atinge, além da Cielo, a Stone e a PagSeguro.

Sonae Sierra Brasil

A Sonae Sierra Brasil (SSBR3) concluiu a aquisição de participação adicional de 30% no Plaza Sul Shopping, elevando assim a participação total da companhia neste ativo para 90%.

A escritura definitiva de compra e venda da participação adicional foi assinada pelo valor de R$ 158,5 milhões, já pagos à vista, o que representa uma cap rate implícita de 7,1%.

O Plaza Sul possui 23,5 mil m² de ABL, mais de 200 lojas e está localizado na região sul da cidade de São Paulo.

Segundo a Sonae, sua área de influência tem apresentado forte crescimento de renda na última década, possui alta concentração de condomínios residenciais de alto padrão e fácil acesso de diversas regiões da cidade.

BB Seguridade

O conselho de administração da BB Seguridade Participações (BBSE3) aprovou o cancelamento da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), prevista originalmente para o dia 24 de abril de 2019, que deliberaria sobre a proposta de alteração do Estatuto Social da BB Seguridade; e a extensão dos requisitos e impedimentos definidos no art. 17 da Lei 13.303/16 para as indicações de membros aos cargos de Administração nas sociedades coligadas da companhia.

“O cancelamento da AGE foi motivado pela necessidade de aprofundamento das discussões com o acionista controlador e para melhor avaliação e alinhamento do conteúdo das matérias, sempre no melhor interesse da companhia e de seus acionistas”, afirmou a companhia de seguros.

Segundo a BB Seguridade, oportunamente, o conselho de administração decidirá sobre a convocação de nova AGE.

A companhia esclareceu que a Assembleia Geral Ordinária (AGO) convocada para o dia 24 de abril de 2019 está mantida.

Lojas Renner

A Lojas Renner (LREN3) informou que em razão de não ter sido atingido o quórum mínimo legal exigido para a instalação, em primeira convocação, da Assembleia Geral Extraordinária convocada para 18 de abril de 2019, lavrou-se nesta data um Termo de Não Instalação de Assembleia Geral, sendo que a mesma será realizada em segunda convocação, no dia 30 de abril de 2019, às 13h, na sede da companhia.

MRV Engenharia e Participações

A MRV Engenharia e Participações (MRVE3) informou que a partir de 22 de abril de 2019, os serviços de formador de mercado deixarão de ser prestados pelo Itaú Unibanco e passarão a ser prestados pela Credit Suisse (Brasil) Corretora de Títulos e Valores Mobiliários.

O contrato com o Credit Suisse tem prazo indeterminado, podendo ser resilido e/ou rescindido a qualquer tempo e sem qualquer ônus por qualquer das partes.

“A contratação deste novo formador de mercado tem o objetivo de fomentar a liquidez das ações ordinárias de emissão da companhia”, explicou a MRV.

Gol

Para colocar na agenda: a Gol (GOLL4) informou que vai divulgar o resultado do 1T19 dia 30 de abril, antes da abertura do mercado.

Leia também:

Mais dor de cabela para Cielo? Safrapay também zera taxas para antecipar recebíveis [1]

Fitch: novo projeto de expansão não afeta ratings da Klabin [2]

BlackRock aumenta participação na Linx [3]

Petrobras confirma extensão de acumulação de gás e óleo na área de Moita Bonita [4]

Cielo, Via Varejo, Bradesco e outras empresas que divulgam resultado do 1T19 [5]

 

 

 

 

Whatsapp

O Finance News implantou seu Whatsapp, onde são compartilhadas notícias em um grupo chamado “notícias do Finance News”. Para participar do grupo acesse: https://chat.whatsapp.com/KIRltZ10dS160EF6EogJyZ [6]

Caso este grupo esteja cheio, você pode participar acessando o outro grupo chamado notícias Finance News 2. O link é: https://chat.whatsapp.com/LUSNqhxf10P7kzWQJ34yc7 [7]