Azul: tráfego de passageiros consolidado aumenta 15,6%

4 de abril de 2019 Por Redação

 

Azul (AZUL4), a maior companhia aérea do Brasil em número de decolagens e cidades atendidas, divulgou os resultados preliminares de tráfego de março de 2019.

O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 15,6% em relação a março de 2018, frente a um aumento de 15,3% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 80,8%, aumento de 0,2 p.p. comparado com o mesmo período de 2018.

O tráfego de passageiros domésticos aumentou 20,1%, com um aumento de 17,5% na capacidade, resultando em uma taxa de ocupação de 81,0%, um aumento de 1,8 ponto percentual em relação a março de 2018.

A taxa de ocupação internacional totalizou 80,2%.

“Como esperado, a demanda continua robusta no Brasil. O foco do crescimento da nossa capacidade continua no fortalecimento de nossa malha doméstica, impulsionado pela substituição de aeronaves menores por aeronaves maiores em rotas que já atendemos. Encerramos o trimestre com 25 A320neos e, como resultado da aceleração do nosso plano de transformação da frota que anunciamos no início deste ano, 40% da nossa capacidade deverá ser proveniente de aeronaves de nova geração em 2019 ”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul.

Outras notícias

Credit Suisse rebaixa Suzano e Klabin

BRF confirma suspensão de abate em unidade no PR

Multiplan se associa à Delivery Center

Vale faz acordos com governo mineiro e municípios mineradores

Notícia da Viver, da Minerva e da Suzano

Guedes: governo está preparado para retirada de BPC da reforma

Expectativa por acordo entre EUA e China