Quem é Eduardo Bartolomeo, diretor-presidente interino da Vale

4 de março de 2019 Por Redação

Eduardo de Salles Bartolomeo, Diretor-Presidente interino da Vale

 

 

O conselho de administração da Vale nomeou Eduardo de Salles Bartolomeo como Diretor-Presidente interino da Vale a partir do último sábado.  Ele atuava como Diretor-Executivo de Metais Básicos.  Fabio Schvartsman, pediu  afastamento temporário de suas funções de CEO da mineradora.

Eduardo Bartolomeo é um executivo sênior com sólida experiência em operações integradas de bulk commodities, supply chain, e turnaround de negócios.

Bartolomeo tem experiência de 10 anos na Vale, já tendo exercido a posição de Diretor-Executivo de Logística, Operações Integradas de Bulk Commodities (minério de ferro, carvão e manganês).

Foi também membro do Conselho de Administração, do Comitê Financeiro e do Comitê de Governança, Conformidade e Risco da Vale entre 2016 e 2017.

O executivo trabalhou na Ambev entre 1994 e 2003, tendo exercido funções executivas, sendo a última como Diretor de Operações.

Possui também experiência como Diretor-Presidente e Conselheiro em outras empresas.

“A escolha de Eduardo Bartolomeo, Diretor-Executivo mais experiente da Vale e com sólida carreira dentro e fora da companhia, seguiu o processo sucessório da Vale de acordo com o plano de interinidade previamente discutido pelo Conselho de Administração. Sua escolha está alinhada com o objetivo de trazer um executivo sênior para garantir estabilidade às operações da Vale, continuidade do processo de indenização, reparação e mitigação dos efeitos do rompimento da Barragem I da Mina do Córrego do Feijão”, afirmou a Vale em comunicado ao mercado.

A mineradora afirmou que, Eduardo Bartolomeo, “reconhecido por acumular experiências distintas e ao mesmo tempo conhecer o negócio da Vale, manterá um diálogo aberto e transparente com os diversos stakeholders da companhia”.