Petro Rio aprova desdobramento das ações

6 de março de 2019 Por Redação

 

A Petro Rio (PRIO3) informou em fato relevante nesta quarta, 6, que foi aprovado em assembleia geral extraordinária, realizada no dia 1 de março de 2019, o desdobramento das ações de emissão da companhia, à razão de 1/10.

Cada ação de emissão da Petro Rio será representada por 10 ações.

“Serão emitidas 122.018.211 novas ações, sendo que o capital social da companhia se mantém no valor de R$ 3.421.864.092,46, passando a ser composto por 135.575.790 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal”, explicou a petroleira.

A companhia afirmou que o desdobramento será efetuado sempre em números inteiros.

As novas ações emitidas terão os mesmos direitos e características das ações atualmente existentes, participando de forma integral a todos os benefícios, inclusive a dividendos e eventuais remunerações de capital que vierem a ser aprovados no exercício.

As ações passam a ser negociadas desdobradas (“ex-desdobramento”) hoje, 6 de março de 2019.

O crédito das ações desdobradas será realizado no dia 11 de março de 2019 pelo Banco do Brasil, na função de escriturador.

Segundo a Petro Rio, o desdobramento tem como principais objetivos manter o valor de cotação da ação no mercado em um patamar atrativo à negociação para todas as classes e portes de investidores e o aumento da liquidez. Além disso, elas passam a ser mais acessíveis a investidores de menor porte por permitir a aquisição de lotes mínimos a preços menores.

Outro objetivo é o aumento do índice de negociabilidade, devido ao maior número de lotes negociados, o que aumenta as chances de a companhia ingressar nos índices da B3, como o índice IBrX-100, atraindo uma gama de novos acionistas.

A Petro Rio informou também que houve na assembleia a ratificação da eleição de Nelson de Queiroz Sequeiros Tanure ao conselho de administração.