Omega Geração nega notícia do Valor

12 de março de 2019 Por Redação

 

 

A Omega Geração (OMGE3) prestou esclarecimentos à B3 sobre a notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 11/03/2019, sob o título “Ofertas da Eneva e Omega”.

Na reportagem consta, entre outras informações, que a Omega avalia um follow-on, mas para captação primária e que a operação visaria reduzir a alavancagem da companhia, que estava em 3,5 vezes a geração de caixa e vai aumentar por conta de uma aquisição recente anunciada pela empresa.

Nesta terça, 12, a Omega Geração afirmou em comunicado após o pregão: “a companhia nega ter tomado qualquer decisão sobre oferta subsequente de ações e sequer discutido o tema em suas instâncias diretivas. A companhia não tem conhecimento de qualquer sinal que tenha levado o veículo de imprensa a divulgar a notícia e não foi ouvida antes de sua publicação”.

A reportagem também menciona a Eneva (ENEV3), afirmando que os Bancos BTG Pactual e Itaú estão discutindo uma oferta subsequente de ações (followon) da Eneva, em que são acionistas. De acordo com o Valor, a oferta deve ser secundária, mas há discussão ainda em curso sobre possibilidade de fazer também captação primária.

A Eneva esclareceu que os seus acionistas, incluindo os bancos BTG Pactual e Itaú, podem eventualmente avaliar alternativas com relação ao seu investimento na companhia, e que tais alternativas podem envolver, inclusive, uma oferta pública secundária por parte de tais acionistas. “Não obstante, a companhia, que não possui controle definido, não tem conhecimento que haja qualquer aprovação societária dos bancos BTG Pactual e Itaú com relação à realização de uma oferta pública secundária”, afirmou.

A Eneva informou que não há, nesta data, qualquer aprovação societária da companhia quanto à realização de uma oferta pública de ações primária.