Notícia da Vale, Fleury, Taesa e da Equatorial

18 de março de 2019 Por Redação

 

 

Vale

A Vale (VALE3) informou na noite desta segunda, 18, que obteve decisão liminar autorizando o imediato restabelecimento das atividades no Terminal da Ilha Guaíba (TIG), em Mangaratiba.

Após a decisão liminar da justiça, a prefeitura de Mangaratiba desinterditou o porto. A Vale reafirmou que possui todas as licenças e autorizações, válidas e vigentes, necessárias à regular operação do referido terminal marítimo.

Fleury

O Grupo Fleury (FLRY3) informa que o Tribunal Superior do Trabalho por unanimidade de votos reformou parcialmente, em favor da companhia, a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (Rio de Janeiro) da Ação Civil Pública que discute a legalidade da contratação pela companhia de empresas médicas especializadas.
Em meados de 2017 o valor da multa era estimado em R$ 3 milhões.

“Com essa decisão, não será realizada qualquer provisão em balanço patrimonial. A companhia avaliará a necessidade de interposição dos recursos cabíveis”, esclareceu o Grupo Fleury.

Taesa

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica (TAEE11) divulgou que foi publicado no Diário Oficial da União despacho contendo a decisão da Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE aprovando sem restrições a aquisição das ações da Companhia Transirapé de Transmissão S.A. (“Transirapé”), da Companhia Transleste de Transmissão S.A. (“Transleste”) e da Companhia Transudeste de Transmissão (“Transudeste”).

A aprovação do CADE está sujeita à observância do prazo legal recursal de 15 dias, após o qual será publicada certidão de trânsito em julgado da decisão da Superintendência Geral do CADE, caso não haja recurso.

Equatorial

A Equatorial Energia (EQTL3) assumiu nesta segunda-feira, 18, a operação da Companhia Energética de Alagoas (Ceal). A direção da nova empresa anunciou que a tarifa de energia vai sofrer reajuste nos próximos 45 dias, e que vai colocar em vigor um Plano de Demissão Voluntária.

A Ceal foi comprada por R$ 50 mil, em proposta única.

Outras notícias

Embraer: futuro presidente e CEO será anunciado até 22 de abril

Gafisa: papéis saltam 11% após notícia sobre Tanure

Lucro líquido da Qgep, agora Enauta, cai no 4T18 e sobe em 2018

Lucro líquido da Qualicorp cresce 6% no 4T18

Carta ao leitor: produção da Dommo