Mudanças na administração da Petrobras e da BR Distribuidora

19 de março de 2019 Por Redação

 

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que seu presidente Roberto Castello Branco indicou Andrea Marques de Almeida para o cargo de Diretora Executiva Financeira e de Relacionamento com Investidores da companhia e de Rafael Salvador Grisolia para o cargo de Presidente da Petrobras Distribuidora S.A. (BR).

Segundo a estatal, a indicação da nova diretora será submetida aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo a análise de conformidade e integridade necessária ao processo sucessório da companhia, e encaminhada para apreciação do Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão e posterior deliberação do Conselho de Administração.

Rafael Grisolia permanecerá na função de Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores na Petrobras até a posse de sua sucessora.

O atual presidente da BR Ivan de Sá retomará sua carreira na Petrobras, onde atuou durante 30 anos, ocupando diversas funções executivas.

Andrea Almeida é graduada em engenharia de produção pela UFRJ com MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ e MBA em gestão pela USP, além de cursos de gestão na Wharton School of Finance e na Sloan Schoo lof Management – MIT. Atua na Vale S.A. há 25 anos com ampla experiência nas áreas de Finanças Corporativas, Tesouraria Global e Gerenciamento de Risco.

Atuou como líder da função de gestão de riscos no período de 2010 a 2014. Foi CFO da Vale Canada em Toronto de 2015 a 2018 e atualmente é Gerente Executiva de Tesouraria Global.

Durante sua carreira liderou operações relevantes, dentre elas: operações de bonds, operações de capital de giro, pré-pagamentos de exportações e commodities, empréstimos bilaterais e com cobertura de risco de agências multilaterais, operações de stream de ouro e cobalto, além de desenvolver relacionamento com as principais agências de rating.

Leia também:

Notícia da Vale, Fleury, Taesa e da Equatorial

Embraer: futuro presidente e CEO será anunciado até 22 de abril

Gafisa: papéis saltam 11% após notícia sobre Tanure

Lucro líquido da Qgep, agora Enauta, cai no 4T18 e sobe em 2018

Lucro líquido da Qualicorp cresce 6% no 4T18