Minério impulsiona Vale. Kroton cai com balanço e outros destaques

29 de março de 2019 Por Redação

Atualizado às 10h56min

Ibovespa

O Ibovespa operava em alta às 10h56min de +1,32% (95.629 pontos).

A semana chega ao fim com os ânimos mais mais calmos após a forte tensão entre o Planalto e a Câmara. Com a escolha do relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), agora analistas e investidores avaliam se haverá atraso no andamento da proposta na Casa e também o quanto o texto poderá ser desidratado.

O deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), o relator da reforma da Previdência, disse que vai apresentar o parecer sobre a proposta no próximo dia 9 de abril.

Corporativo

Vale e CSN

As ações da Vale (VALE3) a da CSN (CSNA3) estavam entre as maiores altas do Ibovespa. Esses papéis são impactados pela forte valorização dos contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, que subiram +3,61% (632 iuanes/tonelada).

Bradespar

As ações da Bradespar (BRAP4), companhia que detém ações da Vale, se valorizavam. Na véspera a Bradespar informou que teve lucro 47,5% maior no 4T18.

Kroton

As ações da Kroton (KROT3) estavam entre as maiores baixas do Ibovespa. A Kroton teve queda no lucro líquido ajustado no 4T18.

Cemig divulga resultado

A Cemig (CMIG4, CMIG3) vai divulgar nesta sexta, 29, seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2018. Será após o fechamento dos mercados de São Paulo e Nova Iorque.

Notícias

JBS reverte prejuízo e lucra R$ 563 milhões no 4T18

Kroton tem queda no lucro líquido ajustado no 4T18. Companhia anuncia dividendos intercalares

Gafisa reduz prejuízo no 4T18

BRF escolhe novo CEO Global que ocupará lugar de Parente

Lucro da Bradespar sobe 47,5% no 4T18. Companhia propõe dividendos e JCP

Smiles Fidelidade aprova novo CEO

Even reduz prejuízo no 4T18 e em 2018