Randon em alta após balanço, CSN cai com minério e outros destaques

20 de março de 2019 Por Redação

Atualizado às 11h09min

O Ibovespa caía -0,51% aos 99.084 pontos no horário acima.

O mercado aguarda o texto da reforma da Previdência dos militares ser entregue ao Congresso. A previsão que isso ocorra ainda nesta quarta.

Segundo o presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, caberá ao presidente Jair Bolsonaro bater o martelo e, se o texto for aprovado, o projeto será encaminhado à tarde ao Congresso Nacional.

No Legislativo, a matéria deverá tramitar de forma paralela à proposta de emenda à Constituição que altera as regras para a aposentadoria da população civil. Essa têm sido a exigência de parlamentares para garantir que todos os setores da sociedade estejam incluídos na reforma.

Selic no radar

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central faz nesta quarta-feira a segunda reunião para definir a taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 6,5% ao ano.

A divulgação da decisão é às 18h.

Com a inflação sob controle e a economia em recuperação muito lenta, uma parcela dos analistas acredita que aumentam as possibilidades de o Banco Central promover novos cortes da Selic, para abaixo dos 6,5%.

Outros são mais cautelosos e acreditam que diante da indefinição da aprovação das reformas o BC vai manter a taxa inalterada.

Fed decide juros dos EUA

O mercado fica atento também à decisão sobre os juros nos Estados Unidos às 15h. O Federal Reserve (Fed – Banco Central americano) manteve em janeiro as taxas e informou que será paciente antes de alterá-las.

Analistas de mercado avaliam que o Federal Reserve vai adotar um tom cauteloso com perspectiva de desaceleração do crescimento econômico global. Eles estimam que o Fed também deve reduzir as previsões de alta sobre as taxas de juros.

Empresas que divulgam balanço hoje

Lojas Americanas, B2W, Eneva, Log in e Anima divulgam resultado após o pregão.

Corporativo

Gol

As ações da Gol (GOLL4) lideravam os ganhos no Ibovespa enquanto os investidores aguardam a possibilidade de votação no Congresso do projeto de lei que libera a presença de 100% de capital estrangeiro nas companhia aéreas.

Randon

Os papéis da Randon (RAPT4) subiam mais de 3%. O lucro líquido da Randon saltou 891,3% no 4T18.

Vale e CSN

A Vale (VALE3) e a CSN (CSNA3) tinham queda com os futuros do minério de ferro em forte baixa na China.

Notícias

Lucro líquido da Randon salta 891,3% no 4T18

Banco Central aprova aumento de capital do Bradesco

Notícia da Eletrobras, da Petrobras e da Cesp

Sucessão na Randon: Daniel Randon assumirá a presidência

CCJ da Câmara pode votar parecer da reforma da Previdência no dia 3

Brasil abrirá mão de direitos na OMC para ingressar na OCDE