Marca histórica: Ibovespa chega aos 100.000 pontos

18 de março de 2019 Por Redação

 

Publicado às 14h44min

Atualizado às 14h51min

O Ibovespa alcançou na tarde desta segunda, 18, uma marca histórica ao chegar pela primeira vez aos 100 mil pontos. O feito foi às 14h44min. 

Às 14h51min operavam em 100.025 pontos.

O trâmite da reforma da Previdência, que começa nesta terça na Comissão de Constituição e Justiça, e a redução da aversão ao risco no exterior estão entre os motivos da alta de hoje.

Também pesa positivamente a viagem do presidente Jair Bolsonaro a Washington, com o mercado monitorando um possível acordo de investimento entre Brasil e EUA.

Desde janeiro o Ibovespa vem quebrando uma sequência de recordes.

O índice Bovespa, criado em janeiro de 1968 com o valor-base de 100 pontos, é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações das ações mais negociadas na B3, a Bolsa de São Paulo.

A carteira atualmente é formada por 65 papéis. Cada um deles têm uma participação em pontos na carteira.

Destaques do pregão

Ambev

Os papéis da Ambev (ABEV3) sobem com força após à notícia de que houve a maior venda de cerveja em quatro anos, de acordo com dados do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja.

Vale  

Os papéis da mineradora Vale operam no negativo. A Vale teve mais R$ 1 bilhão bloqueados pela Justiça.

BRF, Marfrig e JBS

As ações da BRF (BRFS3), da JBS (JBSS3) e da Marfrig (MRFG3) estavam entre as maiores altas do pregão.

A crise da peste suína africana na China, que afeta a oferta de carne de porco no país asiático, beneficia positivamente os frigoríficos brasileiros.

Petrobras

As ações preferenciais e ordinárias da Petrobras (PETR4, PETR3) operavam em alta com a valorização do barril de petróleo. A estatal informou hoje que realizou pré-pagamento de dívida no valor de R$ 7 bilhões.

Maiores altas do Ibovespa (às 14h51min)

Maiores quedas do Ibovespa