Índice de ADRs brasileiras em queda em NY

4 de março de 2019 Por Redação

 

Como nesta segunda, 4, não há pregão na B3 por causa do feriadão de carnaval, os investidores ficam de olho no desempenho, em Wall Street, do Dow Jones Brazil Titans 20, que reúne os ADRs das empresas brasileiras com mais liquidez.

Às 14h19min o índice caía -0,76% aos 23.744 pontos.

Os ADRs da Vale tinham baixa de -0,85%, reduzindo as perdas de mais cedo, quando chegaram a desvalorizar quase -3%.

A desvalorização ocorre após o presidente da mineradora, Fabio Schvartsman, e outros três diretores pedirem afastamento de seus cargos. 

O conselho de administração da Vale nomeou Eduardo de Salles Bartolomeo como Diretor-Presidente interino da Vale a partir do último sábado.  Ele atuava como Diretor-Executivo de Metais Básicos.

Eduardo Bartolomeo é um executivo sênior com sólida experiência em operações integradas de bulk commodities, supply chain, e turnaround de negócios.

Bartolomeo tem experiência de 10 anos na Vale, já tendo exercido a posição de Diretor-Executivo de Logística, Operações Integradas de Bulk Commodities (minério de ferro, carvão e manganês).

Foi também membro do Conselho de Administração, do Comitê Financeiro e do Comitê de Governança, Conformidade e Risco da Vale entre 2016 e 2017.

O executivo trabalhou na Ambev entre 1994 e 2003, tendo exercido funções executivas, sendo a última como Diretor de Operações.