Ibovespa futuro já supera os 100 mil pontos

18 de março de 2019 Por Redação

Atualizado às 12h25min

O Ibovespa futuro (INDJ19 – contrato com vencimento para 17 de abril) superou nesta segunda, 18, a barreira histórica dos 100 mil pontos e chegou aos 100.190 pontos.

Já o Ibovespa subia, no horário acima, +0,41% em 99.544 pontos. Na máxima do pregão, chegou aos 99.704 pontos.

Dólar

O dólar operava em leve queda de-0,21% cotado em R$ 3,81.

Reforma da Previdência

O mercado aguarda a primeira reunião da Comissão de Constituição e Justiça nesta terça-feira, 19.

O presidente do colegiado, Felipe Francischini, já descartou iniciar os debates sobre a reforma da Previdência antes da apresentação, pelo governo, do projeto de lei que altera as regras na aposentadoria dos militares.

O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que a proposta que trata da aposentadoria dos militares está “pronta” e sob análise do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Segundo Rêgo Barros, a previsão do governo é enviar o projeto de lei ao Congresso Nacional na próxima quarta-feira (20).

Francischini declarou ao blog da jornalista Andreia Sadi, do G1, que se o texto que trata da aposentadoria dos militares não atrasar – e for entregue à Câmara como previsto, na quarta-feira – a votação da reforma da Previdência, na CCJ, deve acontecer na primeira semana de abril.

Empresas que divulgam resultado

Qgep, Metal Leve e Qualicorp divulgam resultado nesta segunda após o pregão.

Corporativo

Gafisa: papéis saltam após notícia sobre Tanure

Os papéis da Gafisa (GFSA3) tinham valorização de +4,89% e às 11h eram cotado em R$ 9,44.

O motivo da alta é que cordo com o Valor Econômico, o empresário Nelson Tanure, conversou com Mu Hak You, da gestora GWI, que era a maior acionista da construtora. Na conversa Tanure teria mencionado a possibilidade de aquisição da fatia de Mu na Gafisa. Além disso, segundo o Valor, Tanure estaria negociando a entrada no capital da Gafisa por meio de aporte em aumento de capital.

Nelson Tanure está entre os nomes anunciados pela Gafisa na última sexta-feira para compor o futuro conselho de administração da empresa.

O conselho será eleito em assembleia geral extraordinária, realizado em 15 de abril.