B3 abre às 13h nesta quarta. Veja os destaques

6 de março de 2019 Por Redação

 

 

Para você que ficou sem ler notícias no feriadão, o Finance News fez um resumo dos principais eventos que ocorreram. Também confira a agenda do mercado até sexta, 8.

É importante lembrar que nesta quarta-feira de cinzas a B3 terá horário especial de negociação. O pregão começa às 13h.

China reage, mercado gosta

Na terça, 5, a China prometeu adotar uma série de medidas para estimular a economia, notícia que foi bem recebida pelo mercado. Os ADRs da Vale, por exemplo, subiram +1,93% em Nova York. A China é o principal mercado da empresa para seu minério de ferro. Os papéis da CSN saltaram +3% em NY.

Papéis de companhias brasileiras em alta

Também na terça, 5, o Dow Jones Brazil Titans 20, que reúne os ADRs das empresas brasileiras com mais liquidez, subiu +0,79% (24.150 pontos) em Nova York.

O ETF (Exchange Traded Fund) EWZ, que representa os papéis com maior peso no Ibovespa, teve alta de +0,76%.

Mudança no comando da Vale

No fim de semana o conselho de administração da Vale nomeou Eduardo de Salles Bartolomeo como diretor-presidente interino da Vale. Ele atuava como diretor-executivo de metais básicos. Fabio Schvartsman, pediu  afastamento temporário de suas funções de CEO da mineradora.

Veja aqui quem é Eduardo Bartolomeo, novo diretor-presidente interino da Vale.

Os ADRs da Vale abriram em forte queda na segunda-feira, 4, em Wall Street, mas se recuperaram e fecharam em leve alta.

Fique de olho: instalação da CCJ na Câmara

O mercado vai ficar de olho nos próximos dias na instalação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto proposto pelo goveno passará primeiro pela CCJ da Câmara, que analisará se o texto fere algum princípio constitucional. Nessa etapa, não é analisado o mérito do texto.

Em seguida, se a CCJ aprovar a constitucionalidade do texto, será criada uma comissão especial formada por deputados para discutir o mérito da proposta.

Onyx e Bolsonaro conversam sobre Previdência

Às vésperas da instalação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, que terá como primeira discussão a reforma da Previdência, o governo federal se prepara para intensificar as negociações para aprovação do texto enviado ao Congresso no último dia 20. Em plena terça-feira de carnaval, o assunto voltou a ser tratado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, reuniu-se com o presidente hoje (5), no Palácio da Alvorada. “Estamos seguros com a nova reforma da Previdência. Virão ajustes que o Parlamento deverá fazer”, disse Onyx.

Bolsonaro volta ao trabalho nesta quarta

O presidente Jair Bolsonaro retoma as atividades a partir das 14h desta quarta, 6. A reunião com seus  ministros que tem sido realizada semanalmente só ocorrerá no dia 14 de março.

Fed: alteração dos juros só após junho

Em uma declaração na terça, 5, o presidente do Federal Reserve de Boston sinalizou que a autoridade monetária americana só voltaram a alterar os juros dos Estados Unidos após junho.

Eric Rosengren disse que pode levar várias reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc – comitê que decide os juros nos EUA) para que as autoridades do Fed tenham uma leitura mais clara sobre se os riscos estão se tornando realidade.

O Fomc se reúne em março e depois em fins de abril.

Outras notícias do feriadão

Petro Rio aprova desdobramento das ações

CSN projeta atingir R$7,5 bi de Ebitda ajustado no balanço anual de 2019

Notícia do BB, Petrobras, BR Distribuidora, Cielo e da Camil

China reduz meta de crescimento do PIB para 2019

Estudo gráfico

Assista ao estudo gráfico do Ibovespa, Petr4, Vale3, Abev3, Brml3, Brkm5, Tiet11 e de outros papéis.

Agenda da semana

Quarta, 6

10h15min – EUA – variação de Empregos Privados ADP (fev)

11h30min- Brasil – produção de veículos (mensal)

12h30min – EUA – estoques de petróleo bruto

13h – Brasil – começam negociações na B3

Quinta, 7

7h – PIB – Eurozona

9h45min – Eurozona – decisão da taxa de juros

20h50min – Japão – PIB do 4T18

Sexta, 8

10h30min – EUA – relatório de emprego Payroll (fev)

22h30min – China – dados de inflação (IPC)

 

Whatsapp do Finance News

O Finance News implantou seu Whatsapp, onde são compartilhadas notícias em um grupo chamado “notícias do Finance News”. Para participar do grupo acesse: https://chat.whatsapp.com/KIRltZ10dS160EF6EogJyZ