- Finance News - https://financenews.com.br -

Agenda: balanço da Braskem, Embraer, Estácio, Brexit no radar e dados da China

 

Em âmbito corporativo, várias empresas divulgam resultado nesta semana: Petro Rio, Iochpe Maxion, JSL, MDias na segunda; Minerva na terça; Braskem e SLC na quarta. Na quinta apresentam balanço a Azul, Embraer, Estácio, CCR, Ecorodovias, BR Malls, Unipar e Tupy.

Com relação à política, os investidores continuam de olho na reforma da Previdência. O mercado monitora a instalação na próxima quarta, 13, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e quem vai estar na relatoria e na presidência da comissão.

O projeto proposto pelo governo passará primeiro pela CCJ da Câmara, que analisará se o texto fere algum princípio constitucional. Nessa etapa, não é analisado o mérito do texto. Em seguida, se a CCJ aprovar a constitucionalidade do texto, será criada uma comissão especial formada por deputados para discutir o mérito da proposta.

Na terça, 12, o destaque é o ministro da Economia, Paulo Guedes, que irá ao Senado. Ele estará na Comissão de Assuntos Econômicos para debater o endividamento dos estados.

Em âmbito externo, o mercado acompanha com atenção às 23h de quarta, a China divulgar sua produção industrial e vendas no varejo. O gigante asiático vem dando sinais de desaceleração em sua economia, o que levanta temores que impacte a economia global. O dado mais recente mostrou que as exportações chinesas em fevereiro tiveram a maior queda em 3 anos, o que sinaliza uma “recessão comercial”.

Ainda em âmbito externo, com relação ao Brexit, espera-se que a premiê britânica Theresa May apresente um novo acordo ao parlamento britânico, no dia 12 de março, para a saída do Reino Unido da União Europeia. Caso a proposta seja rejeitada, no dia 13 de março os deputados britânicos serão chamados a votar em um “Brexit sem acordo”. Caso esse acordo também seja recusado, no dia 14 de março está prevista a votação de um “adiamento do Brexit”.

Novo horário da Bolsa

Vale lembrar que com o começo do horário de verão nos Estados Unidos, o pregão na Bolsa de São Paulo (a B3) vai funcionar  partir de segunda-feira, 11 de março, das 10 horas até as 17 horas. O after market será das 17h30min às 18 horas.

Segunda, 11

Petro Rio, Iochpe Maxion, JSL, MDias, divulgam balanço após o pregão

4h – Alemanha – exportações/import./produção industrial

8h25min – Brasil – relatório Focus

9h30min – EUA – vendas no varejo (jan)

11h30min – Brasil – vendas de veículos (fev)

Terça, 12

Minerva divulga balanço após o pregão

9h – Brasil – IBGE divulga o IPCA (fev)

9h30 – EUA – IPC (fev)

Guedes vai ao Senado (horário a definir)

Reunião dos ministros das finanças da Eurozona (horário a definir)

Quarta, 13

Braskem e SLC divulgam resultado após o pregão 

7h – Eurozona – produção industrial

9h – Brasil – Produção Industrial

9h30min – EUA – Índice de Preços ao Produtor (fev)

15h – novo presidente do BC do Brasil toma posse

17h – Reino Unido – votação Brexit

23h – China – produção industrial/ vendas no varejo

Quinta, 14

Azul e Embraer divulgam resultado antes do pregão

Estácio, CCR, Ecorodovias, BR Malls, Unipar e Tupy divulgam resultado após o pregão

9h – Brasil – vendas no varejo – janeiro

17h – Reino Unido – votação Brexit (adiam ou não)

Sexta, 15

7h – Eurozona – Índice de Preços ao Consumidor

10h – leilão de concessão de 12 aeroportos na B3