- Finance News - https://financenews.com.br -

AGE da Tenda aprova desdobramento: veja os detalhes

 

 

A Construtora Tenda (TEND3) informou após o pregão, que em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda, 25, foi aprovado o desdobramento da totalidade das 52.172.123 ações ordinárias na proporção de 1 ação para 2 ações da mesma espécie e classe, todas com os direitos e prerrogativas idênticos às ações ordinárias já emitidas pela companhia.

Não houve modificação do valor do capital social da Tenda, o qual permanecerá sendo de R$ 1.095.829.378,49 (um bilhão, noventa e cinco milhões, oitocentos e vinte e nove mil, trezentos e setenta e oito reais e quarenta e nove centavos).

“Esta iniciativa tem como objetivo adequar o preço da ação a um patamar mais acessível a todos os investidores, o que pode aumentar a liquidez das ações”, afirmou a empresa.

O desdobramento das ações obedecerá às seguintes condições:

  1. A data-base do desdobramento acima mencionado será a data da realização da AGE, 25 de março de 2019, de modo que os acionistas que adquiriram ou mantiveram posição acionária até a presente data terão direito ao recebimento das ações decorrentes do desdobramento;
  2. As ações da companhia passam a ser negociadas na condição “ex-desdobramento” a partir de 26 de março de 2019;
  3. O crédito das novas ações provenientes do desdobramento será efetuado na conta dos acionistas da companhia que fizerem jus ao seu recebimento até 29 de março de 2019;
  4. As ações advindas do desdobramento participarão em igualdade de condições de todos os benefícios, inclusive dividendos e eventuais remunerações de capital que vierem a ser distribuídos pela companhia a partir de 26 de março de 2019.