- Finance News - https://financenews.com.br -

Taurus avalia possível joint venture na Índia

 

O conselho de administração da Taurus Armas (FJTA4) aprovou a assinatura de um memorando de entendimentos (MoU), não vinculante, para permitir o estudo de viabilidade da constituição de uma joint venture na Índia.

A informação consta em fato relevante enviado ao mercado após o pregão desta segunda, 18, embora a reunião do conselho tenha sido dia 14 de fevereiro.

Segundo a Taurus, a joint venture seria “com uma grande empresa do ramo siderúrgico local”.

“O Memorando de Entendimento foi assinado nesta data, e o objetivo da joint venture, se obtidas todas as autorizações estatutárias e legais, será a fabricação e a comercialização de armas no território Indiano, de acordo com programa local denominado “Make in India” que visa desenvolver a indústria bélica local”, destacou o fato relevante.

A partir da assinatura do MoU, as partes terão até 180 dias para concluir os estudos de criação da joint venture e o plano de negócios a ser desenvolvido.

Durante este período, a empresa local participará das licitações com os produtos Taurus, para as Forças Armadas e Policiais, e será estabelecida a participação de cada uma das partes envolvidas bem como as demais condições para efetivação da joint venture.

“A celebração desse Acordo é mais um passo importante na estratégia global da Taurus no processo de restruturação baseado em rentabilidade sustentável, qualidade e melhora dos indicadores financeiros e operacionais, além do forte investimento no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias”, afirmou a companhia.