Paranapanema contrata Citigroup Global Markets

22 de fevereiro de 2019 Por Redação

 

 

A Paranapanema (PMAM3) informou por meio de fato relevante nesta sexta, 22, que em linha com as estratégias definidas pela administração e a progressiva recuperação dos resultados operacionais, a companhia busca oportunidades de acelerar os planos de investimentos e alavancagem operacional.

Em função disso, a empresa contratou o Citigroup Global Markets Assessoria, na qualidade de “advisor” para auxiliá-la na busca por opções que lhe permita alcançar tais objetivos, ao tempo em que mantém a disciplina financeira e as metas de redução do seu endividamento bancário.

“Não há, por ora, qualquer definição acerca de qualquer transação e tampouco do formato aplicável. A companhia e o Advisor buscarão mapear as alternativas que possibilitem a melhor criação de valor para seus acionistas”, informa o fato relevante.

A Paranapanema, que é a maior produtora brasileira não-integrada de cobre refinado, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos, conexões, passou por um processo de reestruturação financeira em 2017. Em 2018 a empresa passou por um processo de recuperação dos principais ativos, aumentando a ocupação das fábricas e buscando novos mercados.