Notícia do Bradesco, M.Dias, BR Malls, Gafisa e da Kroton

25 de fevereiro de 2019 Por Redação

 

Bradesco

O Bradesco (BBDC4) informou que Lia Maria Aguiar, detentora de 6,49% do capital social da Cidade de Deus Companhia Comercial de Participações, sociedade integrante do bloco de controle do Banco, concluiu, uma reestruturação societária, decorrente da antecipação da sua sucessão patrimonial, por meio da qual deixou de compor o quadro societário da Cidade de Deus, passando a deter participação direta no capital social do Bradesco inferior a 5%, o que não altera o controle acionário.

BR Malls

BR Malls (BRML3) vendeu sua participação de 70% no Shopping Sete Lagoas, localizado na cidade de Sete Lagoas, estado de Minas Gerais, pelo valor de R$ 46,2 milhões, o qual foi integralmente pago.

A informação consta em comunicado enviado ao mercado nesta segunda, 25.

O valor representa um cap rate de 8,6%* no critério caixa e 11,1%* no critério competência.

“A transação reforça o compromisso da Companhia com a estratégia de reciclagem de portfólio e alocação de capital de forma a gerar valor aos seus acionistas”, afirmou a companhia.

M. Dias Branco

A M. Dias Branco (MDIA3) informou sobre o pedido de renúncia de Francisco Marcos Saraiva Leão Dias Branco ao cargo de vice-presidente comercial, para o qual havia sido reeleito em maio do passado.

Segundo a empresa, o conselho de administração oportunamente nomeará o substituto.

Francisco Marcos Saraiva Leão Dias Branco será indicado pelos acionistas controladores da M. Dias Branco para compor o conselho de administração, em eleição que será realizada na assembleia geral de 18 de abril de 2019.

A companhia também informou que o processo sucessório de Geraldo Luciano Mattos Júnior na vice-presidência de investimentos e controladoria e na diretoria de relações com investidores, cuja conclusão estava prevista para o segundo trimestre de 2019, não será finalizado antes do encerramento do presente ano. “Até o término do referido processo sucessório, o Sr. Geraldo Luciano Mattos Júnior permanecerá exercendo suas atuais funções, e sua indicação para compor o Conselho de Administração da Companhia, pelos acionistas controladores da M. Dias Branco, não ocorrerá para a Assembleia Geral Ordinária de 18 de abril de 2019”, explicou a M. Dias.

Gafisa

A Gafisa prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários, após o site “Seu Dinheiro”, noticiar em 21 de fevereiro, uma reportagem com o título “Gafisa ‘rasga’ estatuto para nomear 2 novos conselheiros em meio à atrapalhada troca de comando”.

A Gafisa afirmou em comunicado que mantém um capital social pulverizado e que a mudança de seu acionista principal não interfere na condução de seus negócios, sendo algo natural em “public held companies”, como é o caso.

A empresa disse também que os membros do conselho de administração cumpriram estritamente o que dita seu estatuto: “cinco conselheiros nomearam dois substitutos para os cargos então vacantes, dois membros independentes, com mandato até a primeira assembleia geral a ser realizada”. Mais adiante informa: “após a nomeação e posse dos novos membros, os então conselheiros, os Srs. Mu Hak You e Thiago Hi Joon You, renunciaram aos seus cargos. Ato contínuo, os cinco membros do conselho remanescentes, elegeram como seu novo presidente o Sr. Augusto Marques da Cruz Filho”.

A Gafisa afirmou ainda que “todos os procedimentos seguiram rigorosamente o prescrito no estatuto da Gafisa, sendo infundado e improcedente tudo o quanto fora especulado na referida matéria”.

Kroton

A Kroton (KROT3) também prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários após Valor Econômico divulgar no dia 22 de fevereiro uma reportagem sob o título “Kroton avalia levar parte da Saber à Nasdaq”.

Na reportagem é afirmado que a Kroton estuda fazer uma cisão da divisão de serviços educacionais da Saber, braço de educação básica da companhia, e abrir o capital desse negócio na Nasdaq. A empresa independente ficaria com as operações de sistemas de ensino, livros didáticos e prestação de serviços para colégios.

Nesta segunda, a Kroton esclareceu que “não há, na presente data, nenhuma iniciativa por parte da companhia ou fato concreto que sustente as afirmações destacadas na notícia em questão”.

Leia também:

Eneva vende participação na Seival Sul Mineração

Santander Brasil conclui aquisição da Getnet