Notícia do Banco do Brasil, Eneva, Smiles e Gol

18 de fevereiro de 2019 Por Redação

 

Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BBAS3) prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários após a notícia do jornal Valor Econômico, em 15/02/2019, intitulada “BB diz que tem intenção de fazer re-IPO do Banco Patagonia”.

O Banco estatal reafirmou em comunicado enviado ao mercado após o pregão desta segunda, 18, que continua avaliando a possibilidade de, eventualmente, propor ao Banco Patagonia a realização de uma oferta pública de ações no mercado organizado de ações.

“Nesse contexto, o BB tem estudado oportunidades e alternativas que contribuam com sua estratégia de atuação no exterior e que agreguem valor aos seus acionistas”, afirmou no comunicado.

Gol

A Gol (GOLL4) anunciou que vai divulgar o resultado do 4T18 dia 28 de fevereiro antes da abertura do Mercado.

Smiles

A Smiles (SMLS3) abriu nesta segunda seu site exclusivo para a Argentina. “Com uma projeção de investimento superior a R$ 50 milhões, distribuídos entre operações, marketing e pessoal, a empresa pretende representar 10% da operação Smiles em três anos”, afirmou a companhia.

“Nos últimos 5 anos, o mercado de cartões na Argentina cresceu 37%. Juntamente com os novos regulamentos de processamento de pagamentos, temos uma grande oportunidade de crescimento para nossos negócios “, disse André Fehlauer, presidente da Smiles Argentina.

Eneva

A Eneva (ENEV3, GDR I: ENEVY), informou que entregou à Techint notificação para início da implantação da UTE Parnaíba 5A e 5B, com capacidade instalada de 385 MW, a ser instalada no Complexo Termelétrico Parnaíba, estado do Maranhão.

O prazo de construção previsto no contrato de empreitada global é de 31 meses.

A Eneva estimava iniciar a construção da UTE Parnaíba V apenas no segundo semestre de 2019. Entretanto, após a emissão da outorga da UTE Parnaíba V pelo Ministério de Minas e Energia (MME), a companhia e a Techint aceleraram a emissão das garantias financeiras contratuais, permitindo a antecipação do cronograma de implantação. Com isso, atividades de implantação poderão ser realizadas durante todo o período de seca de 2019, acelerando assim a execução física do projeto. A companhia afirmou também que foi protocolado junto à Receita Federal do Brasil pleito para habilitação da UTE Parnaíba V no REIDI – Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura, que garantirá a suspensão da exigência do PIS e Cofins incidentes sobre os bens, serviços e locações incorporados na obra.

Leia também:

Itaúsa vai pagar JCP e dividendos adicionais

Taurus assina memorando para possível joint venture na Índia

Alta direção da Vale espera prisão de executivo, informa Lauro Jardim

Lucro líquido do Banestes cresce 3,3% em 2018