- Finance News - https://financenews.com.br -

Notícia da Taesa, Banco do Brasil, Engie e da Estácio

 

Taesa

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica (TAEE11) informou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aprovou o pedido de anuência prévia formulado pela companhia para a aquisição de 100% das ações representativas do capital total e votante da São João Transmissora de Energia e da São Pedro Transmissora de Energia.

Adicionalmente, a aquisição, pela Taesa de 51% das ações representativas do capital total e votante da Triangulo Mineiro Transmissora de Energia e da Vale do São Bartolomeu Transmissora de Energia, será oportunamente objeto de pedido de anuência prévia perante à ANEEL, nos termos do Contrato de Compra e Venda de Ações celebrado em 17 de dezembro de 2018.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BBAS3) informou a renúncia de Adriano Meira Ricci do cargo de diretor de micro e pequenas empresas.

Engie

A Engie Brasil Energia informou que seu conselho de administração aprovou a execução dos investimentos necessários para implantação do Conjunto Eólico Campo Largo Fase 2, localizado nos municípios de Sento Sé e Umburanas (BA), que totaliza 361,2 MW de capacidade instalada e aproximadamente 200,0 MW médios de energia assegurada, o que possibilita o início das atividades de construção do projeto.

A companhia investirá aproximadamente R$1,6 bilhão no projeto, cuja entrada em operação está prevista para início de 2021.

Com a implantação da segunda fase do Conjunto Eólico Campo Largo, a capacidade instalada de energia eólica da EBE ultrapassará 1,2 gigawatt (GW).

Segundo a Engie, Campo Largo 2 se beneficiará da sinergia com estruturas existentes, como a subestação e a linha de transmissão, implementadas pela companhia durante a execução da primeira fase do Conjunto Eólico Campo Largo, que junto com o Projeto totalizam 687,7 MW de capacidade instalada.

“A produção de Campo Largo 2 está totalmente direcionada para atender a crescente demanda de energia no Ambiente de Contratação Livre através do portfólio de clientes atendidos pela comercializadora da companhia”, afirmou a Engie.

Estácio

A Estácio (ESTC3) comunicou após o pregão desta terça, 19, ter recebido de Alliance Bernstein L.P., correspondência na qual informou à companhia que, em nome de seus clientes, realizou operações que resultaram em uma posição agregada equivalente a 15.746.160 ações ordinárias de emissão da Estácio, em 18 de fevereiro de 2019, correspondentes a 5,09% do capital social total da Estácio.

Leia também:

Via Varejo tem prejuízo de 279 milhões no 4T18 [1]

Lucro Líquido contábil da Telefônica Brasil aumenta 93% em 2018 [2]

Lucro da Engie no 4T18 sobe 1,5%. Em 2018 subiu 15,5% [3]

Weg vai pagar dividendos complementares [4]