Notícia da BR Distribuidora, da Azul e da Cielo

7 de fevereiro de 2019 Por Redação

 

BR Distribuidora

A BR Distribuidora (BRDT3) informou que o assessor financeiro BR Partners, contratado para a realização do estudo sobre as alternativas de modelo de negócio e estruturação de parceria estratégica no segmento de lojas de conveniência BR Mania, concluiu a 1ª fase do trabalho e já iniciou a etapa de avaliação e seleção de potenciais interessados, sendo estes não restritos apenas ao setor de conveniência mas, também, atuantes nas áreas de varejo e tecnologia.

“A parceria tem como objetivo promover a expansão da rede e maximizar a geração de valor para a Petrobras Distribuidora, bem como, para seus revendedores e franqueados”, afirmou a distribuidora em fato relevante.

A rede BR Mania está presente em todo o Brasil e possui mais de 1.200 lojas de conveniência.

Segundo o Valor Econômico, entre as companhias que já sinalizaram interesse nas últimas semanas estão Lojas Americanas, Grupo Pão de Açúcar (GPA), IMC (dona do Frango Assado e Viena), Carrefour e a americana 7Elev.

Azul

Azul (AZUL4) divulgou nesta quinta, após o pregão, os resultados preliminares de tráfego de janeiro de 2019. O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 13,5% em relação a janeiro de 2018, frente a um aumento de 15,9% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 83,5%, redução de 1,9 p.p. comparado com o mesmo período de 2018.

“Em janeiro nós aumentamos a capacidade em notáveis 15,9%, com uma taxa de ocupação de 83,5%, o que demonstra uma demanda robusta, especialmente em voos domésticos. A taxa de ocupação internacional totalizou em um patamar saudável de 87%. Estamos animados com o nosso plano de transformação de frota em 2019, onde 40% da nossa capacidade será proveniente de aeronaves de última geração, que são essenciais para fortalecer a nossa malha ao mesmo tempo em que reduzem nosso custo unitário” disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Cielo

A Cielo (CIEL3) informou que Bernardo de Azevedo Silva Rothe apresentou sua carta de renúncia como membro do conselho de administração.

Para ocupar a posição dele, o conselho de administração aprovou a indicação feita pelo BB Banco de Investimentos de Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, que atualmente ocupa o cargo de Vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores no Banco do Brasil.

Leia também:

Lucro líquido da Lojas Renner no 4T18 sobe 32,5%

Lucro líquido do IRB Brasil cresce 49,7% no 4T18

Petrobras vai provisionar US$ 622 mi por arbitragem movida pela Vantage

Responda nossa pesquisa

Pesquisa: queremos saber sua opinião