Ibovespa tenta romper resistência. Será que consegue?

12 de fevereiro de 2019 Por Redação

Gráfico diário do Ibovespa às 15h30min

 

 

Gráfico do Ibovespa

De acordo com analistas gráficos ouvidos pelo site Finance News, com a alta de hoje o Ibovespa encontra resistência na região das médias móveis em 96 mil pontos.

Os suportes de curto prazo estão na faixa de 94.376 e 93.500 pontos.

Ibovespa em alta

Depois de quatro pregões de queda o Ibovespa opera em alta nesta terça-feira. Às 15h30min o índice subia +1,67% aos 95.962 pontos.

Em âmbito local, o mercado repercute a possível alta do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, técnicos do governo devem apresentar ainda hoje ao ministro da economia, Paulo Guedes, a proposta final da Reforma da Previdência, que deve ser apresentada a Bolsonaro.

Em âmbito externo, o que anima os mercados é uma notícia vinda dos Estados Unidos. Parlamentares americanos chegaram a um acordo preliminar para evitar outra paralisação do governo federal no próximo fim de semana. No entanto, assessores afirmam que o acordo não inclui uma verba de 5,7 bilhões de dólares que o presidente americano Donald Trump quer para construir um muro na fronteira com o México.

Dólar em queda

Às 15h30min o dólar caía -1,14%, vendido a R$ 3,72.

Sabesp vira para alta

As ações da Sabes (SBSP3), que operavam em queda, viraram para alta. O governador João Dória defendeu a privatização da companhia.

Ontem os papéis despencaram após declarações do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que sinalizaram que a capitalização da empresa seria mais provável que a privatização.

Vale

A Vale (VALE3) opera em alta mesmo com os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, derretendo -2,76% (634 iuanes/tonelada).

A avalanche de notícias negativas continua. A agência de notícias Reuters divulgou que dois relatórios da Vale (VALE3), um de 2017 e outro de 2018, indicam que a mineradora sabia dos riscos de rompimento da barragem 1 da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho. Documento interno da Vale de novembro de 2017 afirma que a barragem, já naquela época, tinha uma chance de colapso duas vezes maior que o nível máximo de risco individual tolerável.

Petrobras

As ações preferenciais (PETR4) e ordinárias (PETR3) da Petrobras tinham alta com a valorização do preço do barril de petróleo.

BB Seguridade

Já as ações da BB Seguridade (BBSE3) têm queda de -3%. A companhia reportou redução no lucro líquido. 

Comgás

As ações ordinárias da Comgás (CGAS3) operavam no positivo. A empresa divulgou que teve lucro líquido 371% maior no 4T18.

Banrisul

O banco gaúcho Banrisul divulgou o balanço antes do pregão. O Banrisul registrou lucro líquido de R$ 1 bi e 048 milhões. Os papéis preferenciais (BRSR6) subiam mais de 6%.

Fique atento: empresas que divulgam resultado hoje

Rumo e a Biosev apresentam o balanço após o pregão desta terça.