Ibovespa futuro reduz perdas nesta segunda-feira

18 de fevereiro de 2019 Por Redação

Atualizado às 9h21min

O Ibovespa futuro (INDJ19 – contrato com vencimento para 17 de abril) abriu em queda nesta segunda, 18. Mas reduziu as perdas e no horário acima caía -0,28% aos 97.955 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Feriado em Wall Street

Nesta segunda-feira, 18, é feriado nos Estados Unidos. É o aniversário de Washington, também conhecido como Dia dos Presidentes. As Bolsas americanas não funcionam e pode haver redução de liquidez na B3.

Crise envolvendo Bebianno no radar

Os investidores repercutem nesta segunda as consequências políticas da crise envolvendo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno. O receio maior é que a crise chegue ao Congresso e atrapalhe o trâmite de reformas importantes como a da Previdência.

O fim de semana foi farto de notícias sobre o caso. Neste domingo, o ministro disse que é “hora de esfriar a cabeça”. No sábado ele afirmou que a “tendência” é ser exonerado nesta segunda-feira.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Bebianno não joga toda a culpa de sua demissão na conta de Carlos Bolsonaro. A um interlocutor teria dito que o problema não é o “pimpolho”, o problema é o Jair, que usa o Carlos como “instrumento”.

Ainda de acordo com o blog, Bebianno perdeu a confiança no presidente e tem vergonha de ter acreditado nele, uma pessoa, segundo o ministro, “louca, um perigo para o Brasil”.

Petróleo

Petróleo Brent: -0,23% (US$ 66,25)

Minério na China

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subiram +0,32% (628 iuanes/tonelada).

Após o pregão: balanço da Itaúsa

Em âmbito corporativo várias empresas divulgam balanço esta semana. O da Itaúsa é nesta segunda, 18, após o pregão.

Na terça apresenta o resultado Engie,Tim e Telefônica Brasil. Na quarta, Via Varejo, Pão de Açúcar, Weg e Ultrapar. Na quinta Gerdau, Magazine Luiza, Multiplan, Suzano, CVC e Localiza.

Estudo gráfico

Confira o estudo do Ibovespa, Petr4, Vale3, Btow3, Mglu3, Brkm5, Csan3, Natu3, Rail3, Ugpa3, Vvar3, Goll4, Rent3, Bbas3, Bbdc4, Itsa4, Itub4, Sanb11. Acesse clicando aqui.

Notícias

Alpargatas tem lucro líquido no 4T18 de R$ 92,4 milhões, alta de 105%

Mercado reduz PIB para este ano e aumenta para 2020

Notícia da Paranapanema, Gafisa, Maxion e da Petrobras

Reforma da Previdência será enviada ao Congresso na quarta

Agenda da semana

Confira as empresas que divulgam balanço e também os principais eventos na agenda do mercado para esta semana. Clique aqui para acessar.