Ibovespa futuro abre em alta nesta terça-feira

12 de fevereiro de 2019 Por Redação

Atualizado às 9h35min

O Ibovespa futuro (INDG19 – contrato com vencimento para 13 de fevereiro) abriu em alta. No horário acima subia+1,18% aos 95.415 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Acordo nos EUA pode evitar nova paralisação e anima mercados

Parlamentares americanos chegaram a um acordo preliminar para evitar outra paralisação do governo federal no próximo fim de semana. No entanto, assessores afirmam que o acordo não inclui uma verba de 5,7 bilhões de dólares que o presidente americano Donald Trump quer para construir um muro na fronteira com o México.

Futuros americanos sobem com acordo

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em alta de +0,79% e o S&P 500 futuro +0,69% às 9h08min.

Petróleo sobe

Petróleo Brent: +1,58% (US$ 62,48)

Minério na China em queda

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, caíram -2,76% (634 iuanes/tonelada).

Ata do Copom

O destaque na agenda nesta terça-feira, 12, foi a ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) realizada na semana passada.

O Comitê afirmou que a inflação encontra-se em níveis “apropriados ou confortáveis”. O BC avaliou também que as estimativas indicam convergência da inflação em direção às metas ao longo de 2019 e 2020. No entanto, ressaltou que a “consolidação desse cenário no médio e longo prazos”, de convergência da inflação para as metas prefixadas, “depende do andamento das reformas e ajustes necessários na economia brasileira”.

O Copom destacou afirmou que “os riscos altistas para a inflação permanecem relevantes e seguem com maior peso em seu balanço de riscos”.

Negociações entre China e EUA em destaque

Em âmbito externo o mercado continua monitorando as negociações comerciais entre China e os Estados Unidos. Funcionários de nível inferior deram início às reuniões na segunda-feira.

As conversações de nível mais elevado serão realizadas na quinta e sexta-feira com o secretário de comércio, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

Pesquisa sobre reforma da Previdência no Congresso

Um levantamento do Instituto FSB Pesquisa mostrou que no Congresso Nacional 82% dos deputados e 89% dos senadores ouvidos apoiam a reforma da Previdência.

A pesquisa feita entre os dias 4 e 8 de fevereiro. Segundo o instituto, foram ouvidos pessoalmente ou por telefone 235 deputados federais e 27 senadores, em uma amostra controlada e ponderada conforme a distribuição por partido das cadeiras no Congresso.

Fique atento: empresas que divulgam resultado hoje

O banco gaúcho Banrisul divulgou o balanço antes do pregão. O Banrisul registrou lucro líquido de R$ 1 bi e 048 milhões.

Já a Rumo e a Biosev apresentam o balanço após o pregão desta terça.

Notícias

BB Seguridade tem queda no lucro líquido. Companhia anuncia dividendos

Tenda propõe desdobramento de ações

Lucro líquido da Comgás salta 371%

-São Martinho: lucro líquido tem queda de 60,9%