- Finance News - https://financenews.com.br -

Ibovespa fecha em alta com Bancos, Petrobras e Vale. Dólar cai

Atualizado às 18h25min

Ibovespa em alta

O Ibovespa fechou em alta de +1,86% aos 96.168 pontos.

Em âmbito local, o mercado repercutiu a possível alta amanhã do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, o texto base da reforma da Previdência foi concluído pela equipe de governo e agora aguarda a análise do presidente.

Em âmbito externo, o que animou os mercados foi uma notícia vinda dos Estados Unidos. Parlamentares americanos chegaram a um acordo preliminar para evitar outra paralisação do governo federal no próximo fim de semana.

Gráfico do Ibovespa

De acordo com analistas gráficos ouvidos pelo site Finance News, com a alta de hoje o Ibovespa começa a romper resistência na região das médias móveis em 96 mil pontos, o que abre espaço para novas altas.

Os suportes de curto prazo estão na faixa de 94.376 e 93.500 pontos.

Dólar fecha em queda

O dólar encerrou o dia vendido a R$ 3,7127, desvalorização de -1,31%. É a primeira queda após quatro altas seguidas.

Sabesp fecha estável

As ações da Sabes (SBSP3) abriram em queda, viraram para alta mas na reta final do pregão perderam força e fechara em -0,26%. O governador João Dória defendeu a privatização da companhia.

Ontem os papéis despencaram após declarações do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que sinalizaram que a capitalização da empresa seria mais provável que a privatização.

Vale salta

A Vale (VALE3) teve forte alta de +5,4% mesmo com os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, derretendo -2,76% (634 iuanes/tonelada).

A Vale rebateu nesta terça as informações de que laudos indicavam que havia risco de rompimento na Barragem de Brumadinho. Em entrevista coletiva executivos afirmaram que os relatórios não indicavam o risco iminente e a barragem estava “estável”.

Petrobras fecha em alta com petróleo

As ações preferenciais (PETR4) e ordinárias (PETR3) da Petrobras se valorizaram com o preço do barril de petróleo fechando no positivo.

BB Seguridade

Já as ações da BB Seguridade (BBSE3) caíram -2,13%. A companhia reportou redução no lucro líquido.  [1]

Comgás

As ações ordinárias da Comgás (CGAS3) subiram +2,01%. A empresa divulgou que teve lucro líquido 371% maior no 4T18. [2]

Banrisul

O banco gaúcho Banrisul divulgou o balanço antes do pregão. O Banrisul registrou lucro líquido de R$ 1 bi e 048 milhões. [3] Os papéis preferenciais (BRSR6) subiram 5,09%.

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa