Vale e Petrobras no positivo. Banrisul dispara. Veja os destaques do pregão

12 de fevereiro de 2019 Por Redação

Atualizado às 11h49min

Depois de quatro pregões de queda o Ibovespa opera em alta nesta terça-feira. Às 11h49min o índice subia +1,09% aos 95.444 pontos.

Em âmbito local, o mercado repercute a possível alta do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, técnicos do governo devem apresentar hoje ao ministro da economia, Paulo Guedes, a proposta final da Reforma da Previdência, que deve ser apresentada a Bolsonaro.

Em âmbito externo, o que anima os mercados é uma notícia vinda dos Estados Unidos. Parlamentares americanos chegaram a um acordo preliminar para evitar outra paralisação do governo federal no próximo fim de semana. No entanto, assessores afirmam que o acordo não inclui uma verba de 5,7 bilhões de dólares que o presidente americano Donald Trump quer para construir um muro na fronteira com o México.

Dólar

Às 11h40min o dólar caía -0,90%, vendido a R$ 3,73.

Sabesp

As ações da Sabes (SBSP3) continuam em queda livre nesta terça, mesmo após a forte baixa da véspera. Declarações do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, sinalizaram que a capitalização da empresa seria mais provável que a privatização.

Vale

A Vale (VALE3) opera em alta mesmo com os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, derretendo -2,76% (634 iuanes/tonelada).

A avalanche de notícias negativas continua. A agência de notícias Reuters divulgou que dois relatórios da Vale (VALE3), um de 2017 e outro de 2018, indicam que a mineradora sabia dos riscos de rompimento da barragem 1 da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho. Documento interno da Vale de novembro de 2017 afirma que a barragem, já naquela época, tinha uma chance de colapso duas vezes maior que o nível máximo de risco individual tolerável.

Petrobras

As ações preferenciais (PETR4) e ordinárias (PETR3) da Petrobras tinham alta com a valorização do preço do barril de petróleo.

BB Seguridade

Já as ações da BB Seguridade (BBSE3) têm queda de -3%. A companhia reportou redução no lucro líquido. 

Comgás

As ações ordinárias da Comgás (CGAS3) operavam no positivo. A empresa divulgou que teve lucro líquido 371% maior no 4T18.

Banrisul

O banco gaúcho Banrisul divulgou o balanço antes do pregão. O Banrisul registrou lucro líquido de R$ 1 bi e 048 milhões. Os papéis preferenciais (BRSR6) subiam mais de 6%.

Fique atento: empresas que divulgam resultado hoje

Rumo e a Biosev apresentam o balanço após o pregão desta terça.