Controlada da Weg anuncia a aquisição da Geremia

14 de fevereiro de 2019 Por Redação

 

A WEG (WEGE3 / OTC: WEGZY) informou que sua controlada WEG-CESTARI assinou contrato para a aquisição da totalidade do capital social da Geremia Redutores, fabricante brasileiro de Redutores, Motorredutores de Velocidade, Multiplicadores de Velocidade e Componentes para Transmissão Mecânica.

Fundada em 1973, em Bento Gonçalves/RS, a 111 quilômetros de Porto Alegre, a Geremia dispõe de uma área total de 52.000m², sendo 15.000m² de área construída. Com uma equipe de 220 colaboradores, a empresa atende todo o mercado nacional e internacional, principalmente na América do Sul e América Central. Em 2017 sua receita líquida foi de R$ 57,4 milhões.

A operação está condicionada à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A WEG esclareceu que a aquisição da Geremia Redutores não ensejará o direito de recesso aos acionistas,

Na véspera a WEG anunciou a aquisição do negócio de Sistemas de Armazenamento de Energia por Baterias (Energy Storage System – ESS), da Northern Power Systems (“NPS”), empresa que projeta, desenvolve e fabrica sistemas de armazenamento de energia, em Barre, Vermont, EUA.

Pelo acordo, a WEG se tornará a única proprietária dos ativos, carteira de patentes, know-how e materiais afins, incluindo todos os desenhos, projetos, especificações e software utilizados nos projetos e manutenção dos sistemas de armazenamento de energia por baterias da NPS.