Conselho da Klabin aprova convocação de AGE após proposta para incorporar Sogemar

6 de fevereiro de 2019 Por Redação

 

O conselho de administração da Klabin (KLBN11) analisou integralmente os termos e condições propostos para a incorporação da Sogemar – Sociedade Geral de Marcas.

Em fato relevante nesta quarta, 6, a Klabin disse que o conselho deliberou a convocação de uma assembleia geral extraordinária para submeter a incorporação aos acionistas. A data ainda será definida.

A Klabin divulgou no dia 4 que seu Conselho deliberou a incorporação da Sogemar para colocar fim ao pagamento de royalties pelo uso da marca.

A companhia tem contratualmente o direito de explorar a marca “Klabin” e outras seis marcas de titularidade de Sogemar, mediante o pagamento de royalties.

Se for implementada a incorporação, a Klabin passará a ser titular das marcas, com a consequente extinção do contrato de licenciamento atualmente em vigor e do pagamento dos royalties.

No fato relevante do dia 4, a companhia informou que as condições gerais da proposta da diretoria para a incorporação, aprovadas pelo conselho de administração para formalização perante a Sogemar são as seguintes: relação de substituição da incorporação apurada atribuindo-se à Sogemar o valor de R$ 343.895.007,81 (o que representaria um desconto de aproximadamente 50% sobre o valor presente do fluxo de pagamento dos royalties apurado em laudo de avaliação preparado pela Deloitte Touche Tohmatsu Consultores), e à Klabin o seu valor de mercado, segundo a média da cotação de fechamento das Units da Klabin (KLBN11) nos últimos 60 dias, que abrange 39 pregões anteriores a 1º de fevereiro de 2019, correspondente a R$ 17,05; o aumento de capital resultante da incorporação equivalerá à emissão de 100.845.943 (considerando o referido valor de cotação das Units dividido por cinco), as quais não poderiam ser negociadas pelo período de 5 anos a contar da incorporação.