Apesar de queda da Vale, Ibovespa sobe +0,74% marca novo recorde histórico

4 de fevereiro de 2019 Por Redação

Ibovespa renova máxima histórica

O Ibovespa subiu +0,74% aos 98.588 pontos. Dessa forma renovou a máxima histórica de fechamento.

A notícia de que o texto da Reforma da Previdência deverá trazer a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres animou o mercado e as ações das estatais passaram a subir com força, impactando positivamente o Ibovespa.

Dólar

O dólar teve leve alta de +0,29% cotado em R$ 3,6728 na venda. Na mínima da sessão, chegou a 3,6605 reais e na máxima, a 3,6890 reais.

Corporativo

Vale desaba

Os papéis da Vale (VALE3) aumentaram as perdas com a Justiça determinando que a mina de Brucutu pare de operar. Essa mina é a maior da Vale em Minas Gerais. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

No meio da tarde a Vale confirmou a informação em fato relevante. “O impacto estimado da paralisação temporária da barragem de Laranjeiras na mina de Brucutu (complexo de Minas Centrais) é de aproximadamente 30 milhões de toneladas de minério de ferro por ano”, afirmou a mineradora. A Vale informou que “adotará as medidas judiciais cabíveis quanto à referida decisão”.

Gol e Azul

As ações da Gol (GOLL4) e a Azul (AZUL4) se valorizam. O jornal Folha de S. Paulo noticiou uma possível redução do ICMS sobre o combustível no estado.

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa