- Finance News - https://financenews.com.br -

Vale restabelece atividades do TIG. Mineradora contrata escritório para auxiliar investigação

Sede da Vale no Rio

 

A Vale (VALE3) informou que obteve decisão favorável que garante o reestabelecimento das atividades no Terminal da Ilha Guaíba (TIG). O terminal teve suas atividades suspensas na manhã desta quinta, 31, em função do auto de interdição da prefeitura de Mangaratiba em razão de alegada não apresentação das licenças ambientais do terminal.

O TIG apresentou todas as licenças ambientais válidas e a prefeitura decidiu cancelar a ordem de interdição no terminal.

Mineradora contrata escritório para auxiliar investigação

A Vale informou também após o pregão desta quinta que contratou o escritório de advocacia Skadden, Arps, Slate, Meagher e Flom LLP (Skadden) que selecionará e trabalhará em conjunto com um painel de peritos para avaliar as causas do rompimento da Barragem I de Brumadinho.

O escritório prestará assessoria à Vale em várias questões legais decorrentes do rompimento da Barragem I, incluindo em relação a certas medidas que a companhia pode tomar em resposta ao rompimento.

“O Skadden irá instruir o painel de peritos para que ele forneça sua opinião e expertise profissional independente com objetivo de determinar a causa do incidente”, afirmou a mineradora.

Segundo a Vale, conforme o painel de peritos for executando seu trabalho e chegar a uma conclusão, o Skadden poderá fornecer uma orientação jurídica à companhia.