- Finance News - https://financenews.com.br -

Positivo compra 80% do capital da ACC Brasil

 

A Positivo Tecnologia (POSI3) informou nesta segunda, 2, que em 31 de dezembro de 2018, sua subsidiária Positivo Informática da Bahia celebrou um contrato para adquirir 80% do capital da ACC Brasil Indústria e Comércio de Computadores (Accept).

A Accept atua com foco na fabricação e venda de servidores e storages, além de soluções clientes, como Mini PCs, thin clients e desktops.

A empresa registrou faturamento de R$ 81 milhões no período de 12 meses encerrado em setembro de 2018, tendo apresentado crescimento médio anual de receita de 25% nos últimos 3 exercícios sociais.

Nos termos do contrato, o preço de aquisição foi totalmente estruturado na forma de Earn Out, com desembolso de valores pela Positivo Bahia correspondentes a até 50% do Lucro Antes do Imposto de Renda/CSLL da Accept apurado anualmente entre 2019 e 2023, com valor agregado limitado a R$ 51 milhões, atualizado monetariamente.

“Para a Positivo Tecnologia, a aquisição da Accept representa uma importante diversificação do negócio ao fortalecer o posicionamento da companhia com um portfólio mais abrangente no mercado corporativo, em um período de recuperação da economia e de retomada dos investimentos em infraestrutura no Brasil”, destacou a fabricante de computadores e outros aparelhos.