Petrobras tem decisão favorável no Carf e outras notícias

29 de janeiro de 2019 Por Redação

 

Petrobras

Por maioria de votos, os conselheiros da 1ª Turma da 4ª Câmara da 3ª Seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) cancelaram três autuações fiscais sobre aluguel de plataformas petrolíferas da Petrobras.

O Carf proferiu decisão favorável à companhia em processos administrativos fiscais que totalizam o valor aproximado de R$ 11,9 bilhões, decorrentes de autuações fiscais pela Receita Federal para a cobrança CIDE importação (ano-base 2011), PIS/COFINS-importação (ano-base 2011) e PIS/COFINS-importação (ano-base 2012) sobre as remessas ao exterior para pagamento de afretamento de embarcações.

“Essa decisão não altera a expectativa de perda possível”, afirmou a estatal.

B3

A B3 (B3SA3) vai divulgar os resultados do quarto trimestre de 2018 dia 21 de fevereiro, após o fechamento do mercado.

Cemig

A Cemig (CMIG4) foi considerada a companhia de energia elétrica mais sustentável das Américas, ocupando a 19ª posição no ranking de Corporações Mais Sustentáveis do Mundo – Global 100 de 2019, elaborado pela revista canadense Corporate Knights.

A Cemig foi uma das quatro empresas brasileiras incluídas entre as mais sustentáveis do mundo no ranking e obteve uma das três melhores classificações dentre as que fazem parte do seu segmento de negócios em todo o mundo. Ao todo, foram avaliadas 7.536 empresas de capital aberto em 21 países, por meio de um conjunto de indicadores ambientais, sociais e de governança.

Banestes

O Banestes (BEES4) informou que Vasco Cunha Gonçalves apresentou renúncia ao cargo de Diretor-Presidente.

O recém nomeado presidente do Banestes, Vasco Cunha Gonçalves, foi alvo de mandado pela Polícia Federal.

A administração do Banestes designou Silvio Henrique Brunoro Grillo para exercer interinamente o cargo de Diretor-Presidente.

Leia também:

Texto da Previdência será apresentada ainda em fevereiro, diz Marinho

Ferbasa diz que suas barragens utilizam método de construção diferente da de Brumadinho

Vale responderá a ações coletivas nos EUA

Eletrobras confirma paralisação da usina de Retiro Baixo

Vale anuncia que vai fechar 10 barragens semelhantes à de Brumadinho