Oi contrata Boston Consulting Group e Bank of America Merrill Lynch

14 de janeiro de 2019 Por Redação

Oi

 

A Oi (OIBR4, OIBR3) informou nesta segunda, 14, que selecionou a consultoria Boston Consulting Group para assessora-la em seu processo de revisão estratégica.

“O trabalho contempla a análise e definição de modelos de negócios com visão de longo prazo e a elaboração das diretrizes e planos de execução que assegurem a implantação destes modelos”, afirmou a companhia.

Como parte desta revisão estratégica, a Oi divulgou que selecionou o Bank of America Merrill Lynch como assessor financeiro, para prospectar e estruturar operações que envolvam a monetização de ativos non core e oportunidades de M&A, em mais um passo para maximizar a criação de valor e ampliar as fontes de financiamento para a execução do seu plano de investimentos com foco em FTTH e cobertura 4,5G.

Os trabalhos do assessor estratégico e do assessor financeiro são complementares e serão coordenados também com a execução do plano de Capex da companhia, que está sendo apoiada pela consultoria Oliver Wyman.

“Todas essas iniciativas estão alinhadas ao objetivo de aprofundar a transformação estratégica, operacional e financeira da Oi, a partir de uma visão de longo prazo, abrangendo as tendências tecnológicas, de mercado e de inovação e proporcionando o suporte adequado à implementação do seu plano de investimentos de forma eficiente, com vistas ao fortalecimento e reposicionamento da companhia”, destacou a empresa.

Outras notícias

Petrobras obtém vitória no STF

Embraer: resultado da fusão com Boeing será, líquido de todos os custos, de aproximadamente US$ 3 bi

BR Properties vende imóveis no valor de R$ 395 milhões

Conselho da Embraer ratifica acordo com a Boeing

2019: um bom ano para comprar um imóvel?

Cyrela divulga a prévia operacional do 4T18

Estudo gráfico

Estudo do Ibovespa, Petr4, Vale3, Btow3, Ciel3, Brfs3 e outros papéis