- Finance News - https://financenews.com.br -

Notícia da Petrobras, Cesp, Light e do Banco do Brasil

Incêndio em terminal da Petrobras

A Petrobras informou nesta segunda, 28, que no domingo, 27, houve um incêndio em área de armazenamento de materiais utilizados em atividades de exploração e produção de petróleo, localizado no Terminal Intermodal da Serra, município na região metropolitana de Vitória.

Segundo a petroleira, o incêndio teve origem em área de vegetação externa às instalações do terminal.

A companhia disse que não houve vítimas nem há risco para as comunidades próximas.

O incêndio já foi controlado e neste momento é realizado o rescaldo. A maior parte do material atingido pelo incêndio é formada por flutuadores, não oferecendo risco para as pessoas ou o meio ambiente. Os impactos financeiros dos estoques de materiais não foram relevantes e a companhia está avaliando as medidas de reposição destes materiais de forma a não prejudicar suas operações conforme planejamento do ano.

Todos os órgãos competentes foram informados e as causas do acidente estão sendo apuradas.

Cotta não aceita Diretoria Executiva de Estratégia

A Petrobras também informou que recebeu carta de Lauro Cotta, indicado para ocupar a Diretoria Executiva de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão, comunicando que, por motivos particulares, não poderá aceitar essa nomeação.

Conforme divulgado ao mercado em 10 de janeiro de 2019, Rafael Salvador Grisolia, Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, seguirá exercendo interinamente o cargo de Diretor Executivo de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão.

BB divulga balanço dia 14 de fevereiro

O Banco do Brasil (BBAS3) vai divulgar o resultado referente ao 4º trimestre de 2018 no dia 14/02/2019, quinta-feira, antes da abertura do mercado.

A teleconferência de divulgação do resultado acontecerá no dia 15/02/2019 (10h00 em português e 11h30 em inglês, horário de Brasília).

Novo plano de demissão da Cesp

A CESP (CESP6)  informou nesta segunda, 28, que seu conselho de administração aprovou novo plano de demissão voluntária.

Poderão aderir ao PDV atuais colaboradores da companhia que preencherem os requisitos estabelecidos no regulamento do PDV. “Esta iniciativa está inserida no âmbito do processo de transferência do controle acionário, ocorrido em 11 de dezembro de 2018, e do processo de transformação da companhia”, afirmou a Cesp.

Light informa sobre alongamento do prazo das dívidas com o Citibank

O conselho de administração da Light (LIGT3) por unanimidade, por recomendação do comitê de finanças, orientou o voto favorável dos seus representantes na reunião do conselho de administração da Light Serviços de Eletricidade (Light S.E.S.A.) deliberar o alongamento do prazo das operações vigentes com o Banco Citibank, com a renegociação dos termos destas operações e contratação de novos correspondentes swaps.

Leia também:

Lucro líquido ajustado da Cielo cai 30,6% no 4T18 [1]

Notícia da Petrobras, Cesp, Light e do Banco do Brasil [2]

Fitch rebaixa Vale [3]